O nome do jogo é "Cidade Maravilhosa, Rio".
"O Rio de Janeiro está fervendo". Foi com essa frase que a Mentez, publicadora de jogos sociais como "Colheita Feliz", justificou o lançamento de "Cidade Maravilhosa: Rio", seu mais novo game para Orkut (e que até o fim do mês estreia no Facebook).
Trata-se de um game social de administração de cidade que lembra - e muito - o "CityVille", título da Zynga que já teve mais de 100 milhões de jogadores por mês e passou "FarmVille" como o game mais jogado da empresa até hoje.
Talvez esse sucesso todo tenha motivado companhias como a Vostu, que publica "MegaCity", e agora a Mentez a investir na temática de comandar metrópoles. Apesar da semelhança, a produtora de "Cidade Maravilhosa: Rio" insistiu com um site que não se trata de uma cópia ou um produto licenciado, mas de uma propriedade intelectual própria e original.
"Percebemos que jogos de gerenciamento de cidades estão entre os mais populares nas redes sociais. O 'Cidade Maravilhosa: Rio' é um jogo na mesma linha de 'CityVille', com funções de gerenciamento similares, porém com toda a temática do Rio de Janeiro", argumenta Regina Rossito, gerente de marketing da Mentez para o Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário