Meu segundo VLOG, espero que gostem este agora falando sobre paciência:
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sábado, 11 de junho de 2011
quarta-feira, 8 de junho de 2011
A banda Slipknot deixa um recado para os fãs brasileiros
A banda Slipknot mandou um recado para os fãs brasileiros, falando sobre o show que realizarão no Rock in Rio, no dia 25/09/2011 (no dia do Metal).
Xbox 360 especial para o jogo 'Gears of War 3' custará US$ 400
Para o lançamento do game de ação 'Gears of War 3', a Microsoft preparou uma edição especial e limitada do videogame Xbox 360. Além do console decorado com o logotipo do game, o pacote apresenta, o jogo, dois controles decorados, HD de 320 GB, código para baixar conteúdo extra do título gratuitamente e headset com fio. O videogame estará disponível em setembro nos EUA por US$ 400.
PlayStation Vita inova no hardware, mas decepciona na interação
Anunciado em janeiro de 2011 com o nome de Next Generation Portable (NGP), o sucessor do PlayStation Portable (PSP) foi oficialmente anunciado como Vita e estava disponível para ser jogado na conferência da Sony na Electronic Entertainment Expo (E3), em Los Angeles na segunda-feira (7). Após o evento, filas de quase 3h ser formaram para testar o videogame. Em uma área exclusiva, contudo, o enviado especial do G1 conseguiu ser o primeiro brasileiro a testar a novidade.
O PlayStation Vita tem uma tela maior que a do PSP apresentando sensibilidade ao toque, uma superfície sensível a toques na traseira (touchpad), duas câmeras (frontal e traseira), duas alavancas analógicas, acelerômetros e chipset gráfico que traz gráficos maise modernos que os do competidor, Nintendo 3DS.
PS Vita apresenta formato similar o PSP, mas apresenta tela maior com sensibilidade ao toque
Uma demonstração de controles pensados e desenvolvidos exclusivamente para o PlayStation Vita é "Mr. Inkjet", no qual o jogador pode usar as câmeras para criar um personagem bidimensional e controlar seus quatro membros com o painel de toque traseiro. É bastante desengonçado usar quatro dedos para controlar o seu personagem em "Mr. Inkjet". Não há muita precisão e consistência pois a criatura que parece feita de papel e elástica como borracha. Mesmo pular é uma tarefa complexa, já que falta exatidão no uso do touchpad e o videogame quase "pula" da sua mão quando se está tentando fazer alguns dos comandos.
A mediocridade e falta de novidade em transportar experiências dos consoles caseiros para um sistema de bolso foi simbolizada pela versão de "Shinobido 2". Um jogo em que se é um assassino no Japão feudal com gráficos e estrutura da era do PlayStation 2. Longe de ser um título de destaque para o PSVita, "Shinobido 2" serve, por enquanto, como lembrete dos erros cometidos pela maioria das produtoras com o PSP.
Após o evento da Sony, todos os presentes
testaram o novo PS Vita
testaram o novo PS Vita
"Uncharted" – franquia de sucesso no PlayStation 3 – tem um título em desenvolvimento que está sendo posicionado como o carro-chefe da primeira leva de jogos do Vita. Também uma reprodução do seu irmão mais velho, "Uncharted: Golden Abyss" simplifica as aventuras de Nathan Drake, dando a opção de se usar a tela de toque para traçar rotas para que o protagonista avance automaticamente pelas partes perigosas de cada cenário. Esse uso foi descrito pela Sony com uma interface para jogadores mais casuais.
Interação do PSVita com o PlayStation 3 também foi mostrada pela Sony, "ModNation Racers" – jogo de corrida que já tem versões para PSP e PS3 – conta com um criador de pistas que se utiliza bem da tela de toque e deixará os usuários baixarem pistas feitas na versão de PlayStation 3 do jogo. Infelizmente as pistas criadas no título de Vita não estarão disponíveis para os jogadores no PS3.
Outro título que integra os sistemas da Sony é o RPG "Ruin", que será idêntico (fora os gráficos, mais bonitos no PlayStation 3) no Vita e no console "de mesa" e por causa disso permitirá que se continue o progresso do jogo usando os dois sistemas. Um arquivo de save é transferido por WiFi do PS3 para o PSVita e vice-versa.
Fica difícil saber quem é o jogador casual que vai pagar US$ 250 (US$ 300 pela versão com 3G, exclusiva da operadora AT&T nos EUA) por um sistema portátil dedicado a games e que corre atrás de aparelhos como iPad para ser uma ferramenta multimídia, mas sem uma app store densamente populada por software barato e popular, trunfo dos aparelhos da Apple.
Na briga entre PSP e DS, o claro vitorioso foi o portátil da Nintendo, que, nos últimos 7 anos, se tornou o portátil mais vendido da história. Com a uma briga similar aparentemente se aproximando, a Sony ainda não mostrou o que fará de diferente para conquistar um público que cada vez menos se interessa por consoles portáteis e usa tablets e smartphones para jogar fora de casa.
Interação do PSVita com o PlayStation 3 também foi mostrada pela Sony, "ModNation Racers" – jogo de corrida que já tem versões para PSP e PS3 – conta com um criador de pistas que se utiliza bem da tela de toque e deixará os usuários baixarem pistas feitas na versão de PlayStation 3 do jogo. Infelizmente as pistas criadas no título de Vita não estarão disponíveis para os jogadores no PS3.
Outro título que integra os sistemas da Sony é o RPG "Ruin", que será idêntico (fora os gráficos, mais bonitos no PlayStation 3) no Vita e no console "de mesa" e por causa disso permitirá que se continue o progresso do jogo usando os dois sistemas. Um arquivo de save é transferido por WiFi do PS3 para o PSVita e vice-versa.
Fica difícil saber quem é o jogador casual que vai pagar US$ 250 (US$ 300 pela versão com 3G, exclusiva da operadora AT&T nos EUA) por um sistema portátil dedicado a games e que corre atrás de aparelhos como iPad para ser uma ferramenta multimídia, mas sem uma app store densamente populada por software barato e popular, trunfo dos aparelhos da Apple.
Na briga entre PSP e DS, o claro vitorioso foi o portátil da Nintendo, que, nos últimos 7 anos, se tornou o portátil mais vendido da história. Com a uma briga similar aparentemente se aproximando, a Sony ainda não mostrou o que fará de diferente para conquistar um público que cada vez menos se interessa por consoles portáteis e usa tablets e smartphones para jogar fora de casa.
Games do PS Vita usam as duas alavancas analógicas do portátil
Nintendo anuncia 'Wii U', com controle que imita tablet
A Nintendo realizou sua conferência na Electronic Entertainment Expo (E3) nesta terça-feira (7), anunciando o Wii U, que apresenta um controle que lembra um tablet, com uma tela sensível ao toque. O aparelho será lançado apenas em 2012.
O aparelho permite levar os games que estão na TV para serem jogados no controle, permitindo que alguns títulos façam uso da tela sensível para desenhar. Além disso, games podem apresentar mais detalhes como menus de itens na tela do novo controle enquanto o jogador observa a ação na TV. Ainda, será possível usar navegador de internet, títulos de realidade aumentada e outros recursos. "O Wii u não é um videogame portátil, ainda que pareça um", disse o presidente da Nintendo, Satoru Iwata.
O controle apresenta câmera frontal e traseira, permitindo que usuários do videogame conversem com amigos por meio de vídeo. Em um game de golfe, por exemplo, o Wii u mostra o local onde a bola está para ser batida com o taco. Games que usam o Wii Remote podem ser utilizados com a ponta dos dedos. Em beisebol, por exemplo, em vez de realizar os movimentos com o controle, basta usar os dedos para rebater a bola.
Games antes lançado exclusivamente para consoles mais poderosos como o PlayStation 3 e Xbox 360, como "Batman: Arkham City", "Dirt 3", "Darksiders II" e "Ninja Gaiden 3" estarão no Wii U.
Nintendo 'Wii U', o novo console da Nintendo | |
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Lançamento: | Previsto para 2012. |
Processador: | IBM Power com mais de um núcleo. |
Mídia: | Formato próprio de disco de alta densidade de 12 centímetros de diâmetro, do mesmo tamanho de um CD/DVD/Blu-Ray. Lê também DVDs do Wii. |
Controle: | Com tela de 6,2 polegadas sensível ao toque, formato 16:9 (widescreen), duas alavancas analógicas, botões Power, Home, A, B, X, Y, L, R, ZL, ZR e direcional digital. O controle tem ainda acelerômetro e giroscópio, ou seja: responde a movimentos, como os controles do Wii, além de câmera frontal e traseira, microfone e falantes O Wii U também aceita joysticks do Wii original (Wii Remote, Wii Remote Plus e Nunchuk). |
Vídeo: | Resoluções 1080p, 1080i, 720p, 480p e 480i. Compatível com saídas HDMI, vídeo componente, S-video e vídeo composto. |
Jogos anunciados: | Smash Brothers, Battlefield 3, Batman: Arkham City, Assassin's Creed, Ghost Recon Online, Darksiders II, Dirt, Aliens: Colonial Marines, Metro: Last Light, Tekken, Ninja Gaiden 3, FIFA 12, Madden 12, Driver, Lego City Stories. |
A Electronic Arts, com o seu CEO, John Riccitiello, afirmou todo o suporte para o game. "Battlefield 3" é um dos games que poderão usar o novo controle do Wii U. "Será possível usar o controle para conversar com outros jogadores, adquirir informações de partidas. "As possibilidades são infinitas", disse.
O presidente da Nintendo of America, Reggie Fils-Aime, disse que a Nintendo manterá as quatro plataformas no mercado com Nintendo DS, Wii, Nintendo 3DS e Wii U.
Super Mario para o 3DS chega no final do anoIwata revelou que o novo videogame da Nintendo será mais profunda e pegará um público ainda mais amplo do que o Wii. "Temos que servir todos os jogadores", disse. "Por isso, iremos colocar nosso novo aparelho no mercado apenas em 2012 e reforçaremos os títulos para o Nintendo 3DS".
Lançamentos para o 3DS
"Super Mario 3D" foi o destaque entre os games para o Nintendo 3DS. O game traz a famosa roupa Tanooki, do guaxinim, que permite que o herói flutue por alguns instantes.
O jogo também usa cenários tridimensionais, como em "Super Mario Galaxy" do Wii. Mario pode dar cambalhotas para eliminar os inimigos e saltar maiores distâncias. De acordco com Reggie Fils-Aime, presidente da Nintendo of America, o título será lançado antes do final do ano.
"Star Fox 64 3D" para o portátil, além de ser em 3D, permite usar o giroscópio do aparelho para controlar a nave. A câmera grava as imagens dos jogadores durante a partida, tentando captar momentos engraçados. O título será vendido em setembro.
Outros games como "Ace Combat 3D", "Residen Evil Mercenaries" e "Pac-Man Party" também foram apresentados para o 3DS.
Comemorações de Zelda
A empresa começou o evento com uma aparição de Shigeru Miyamoto, o criador de Mario, falando sobre os 25 anos da franquia "The Legend of Zelda", que receberá um novo game para o Wii, "Skyward Sword", que chega no final de 2011, e o remake de "The Ocarina of Time", em 3D, para o Nintendo 3DS. Miyamoto diz que "Skyward Sword" usará o recurso Motion Plus do Wii Remote para usar diversos itens como arco-e-flecha com maior precisão, por exemplo.
O game clássico "Link's Awakening" chega hoje para a loja do Nintendo 3DS nos EUA e nos próximos dias em outros países. Em setembro, "The Legend of Zelda: Four Swords" será lançado na loja virtual DSi em setembro gratuitamente. Uma orquestra tocando as músicas da série fará turnê mundial este ano, comemorando os 25 anos da franquia de aventura. A trilha sonora oficial de "The Legend of Zelda: Ocarina of Time" será distribuída gratuitamente para usuários do serviço Club Nintendo, que não existe no Brasil.
Lançamentos para o 3DS
"Super Mario 3D" foi o destaque entre os games para o Nintendo 3DS. O game traz a famosa roupa Tanooki, do guaxinim, que permite que o herói flutue por alguns instantes.
O jogo também usa cenários tridimensionais, como em "Super Mario Galaxy" do Wii. Mario pode dar cambalhotas para eliminar os inimigos e saltar maiores distâncias. De acordco com Reggie Fils-Aime, presidente da Nintendo of America, o título será lançado antes do final do ano.
'Mario Kart 3DS' foi apresentado pela Nintendo na
E3
E3
"Luigi's Mansion 2", sequência do game do GameCube, traz de volta o irmão de Mario enfrentando fantasmas em uma mansão mal-assombrada. O esquema do game, que será em 3D, é similar ao visto no antigo console, colocando Luigi para enfrentar fantasmas em diversas mansões.
"Mario Kart" para o 3DS foi anunciado oficialmente no evento. No vídeo, uma asa delta é um dos novos acessórios dos karts do game, além de que, agora, os veículos podem adar debaixo da água. Um carro no estilo "big foot" é uma das novidades entre os veículos. O game, totalmente em 3D, será lançado no final do ano.'Luigi's Mansion 2' será lançado para o Nintendo
3DS
3DS
Outros games como "Ace Combat 3D", "Residen Evil Mercenaries" e "Pac-Man Party" também foram apresentados para o 3DS.
Comemorações de Zelda
A empresa começou o evento com uma aparição de Shigeru Miyamoto, o criador de Mario, falando sobre os 25 anos da franquia "The Legend of Zelda", que receberá um novo game para o Wii, "Skyward Sword", que chega no final de 2011, e o remake de "The Ocarina of Time", em 3D, para o Nintendo 3DS. Miyamoto diz que "Skyward Sword" usará o recurso Motion Plus do Wii Remote para usar diversos itens como arco-e-flecha com maior precisão, por exemplo.
O game clássico "Link's Awakening" chega hoje para a loja do Nintendo 3DS nos EUA e nos próximos dias em outros países. Em setembro, "The Legend of Zelda: Four Swords" será lançado na loja virtual DSi em setembro gratuitamente. Uma orquestra tocando as músicas da série fará turnê mundial este ano, comemorando os 25 anos da franquia de aventura. A trilha sonora oficial de "The Legend of Zelda: Ocarina of Time" será distribuída gratuitamente para usuários do serviço Club Nintendo, que não existe no Brasil.
terça-feira, 7 de junho de 2011
Sony confirma PlayStation Vita como nome oficial do portátil NGP
Fechando o dia de conferências, a Sony guardou surpresas para sua apresentação na Electronic Entertainment Expo (E3). Além de anunciar o nome oficial do portátil Next Gaming Portable (NGP), agora chamado de PlayStation Vita, a empresa focou nos jogos como "Uncharted 3: Drake's Deception" e "Resistance 3" e no uso da tecnologia 3D e do controle sensível a movimentos, o Move.
O anúncio do Vita foi feito por Kaz Hirai, vice-presidente da Sony, e terá duas alavancas analógicas, tela sensível ao toque, câmera frontal e traseira e conexão Wi-Fi e 3G. Nos EUA, a Sony fará parceria com a operadora AT&T para vender os modelos com conexão 3G no país. "O Vita oferece uma experiência social como nenhum outro portátil", disse Hirai. "Será possível jogar e conversar com amigos onde o jogador estiver. O recurso Near permite trocar dados com usuários do Vita próximos do jogador".
Com lançamento global marcado para o final de 2011, o PS Vita vai custar US$ 250 nos EUA na versão com wi-fi, e US$ 300 com wi-fi e 3G.
O produtor de "Street Fighter IV", Yoshi Ono, apresentou que o Vita terá uma versão de "Street Fighter x Tekken", que contará com partidas on-line e um personagem exclusivo, Cole McGrath, de "Infamous 2".
Electronic Arts, Ubisoft, Capcom, THQ, Activision e outras empresas estão desenvolvendo cerca de 80 games para o lançamento do Vita no final de 2011.
No início da apresentação, tentando se recuperar do escândalo do ataque hacker à rede PlayStation Network (PSN), em abril, afetando mais de 100 milhões de usuários com vazamento de dados, Jack Tretton, CEO do PlayStation, falou pela primeira vez sobre o incidente.
"Sem os jogadores, não existe PlayStation. Peço desculpas por tudo, por não deixar vocês se conectarem com amigos. Por conta de vocês, ficamos maravilhados com todo o apoio. Estamos mais comprometidos do que nunca em garantir a segurança aos usuários", disse.
"Infamous 2", que chega às lojas nesta terça-feira (7), foi apresentado em um novo vídeo. Nele, o personagem Cole McGrath usa suas habilidades elétricas para destruir todos os inimigos que aparecem em seu caminho. No Brasil, o game terá dublagem e textos em português. O controle Move poderá ser usado no game, que também apresenta imagens em 3D.
Em parceria com a Paramount, a Sony lançará no PS3 um game com foco em cooperação da série "Star Trek" ("Jornada nas Estrelas"). O game será baseado no filme de J.J. Abrams e terá os atores da produção. O título, que será lançado em 2012, une os gêneros tiro em terceira pessoa com confronto de naves no espaço.
Já com a Electronic Arts, Tretton anunciou que "Need for Speed: The Run" terá sete carros exclusivos no PS3. "Battlefield 3" no console da empresa usará o espaço do Blu-ray para trazer conteúdo extra e o game "Battlefield 1943", exclusivo para os donos do
Tretton anunciou as versões remasterizadas em alta definição dos clássicos do PS2 "Ico" e "Shadow of the Colossus". "God of War Origins" compila as aventuras de Kratos no PSP e o jogo será lançado em HD no PS3.
Sony anuncia TV 3D na qual duas pessoas podem jogar sem tela dividida, mas com cada uma vendo uma imagem específica. PlayStation 3D Monitor é uma TV 3D de 24 polegadas. O aparelho virá com o game "Resistance 3" e será vendido, com óculos e cabo HDMI, por US$ 500.
O anúncio do Vita foi feito por Kaz Hirai, vice-presidente da Sony, e terá duas alavancas analógicas, tela sensível ao toque, câmera frontal e traseira e conexão Wi-Fi e 3G. Nos EUA, a Sony fará parceria com a operadora AT&T para vender os modelos com conexão 3G no país. "O Vita oferece uma experiência social como nenhum outro portátil", disse Hirai. "Será possível jogar e conversar com amigos onde o jogador estiver. O recurso Near permite trocar dados com usuários do Vita próximos do jogador".
Com lançamento global marcado para o final de 2011, o PS Vita vai custar US$ 250 nos EUA na versão com wi-fi, e US$ 300 com wi-fi e 3G.
PlayStation Vita com o game 'Uncharted Golden Abyss'
Um dos primeiros jogos apresentados para o Vita foi "Uncharted: Golden Abyss". Além de usar as duas alavancas analógicas e os botões tradicionais para controlar o herói Nathan Drake, a tela sensível ao toque serve como controle. Os produtores afirmam que será possível jogar o game do jeito que se quiser. Até mesmo o trackpad traseiro serve para mover o personagem. O visual de "Uncharted" para o Vita apresenta diversos detalhes de cenários e efeitos de luz, chegado próximo ao visual encontrado no PS3.
'ModNation Racers' usa tela sensível e conectividade
do Vita
do Vita
Outro game apresentado foi "Ruin", com elementos de "Diablo III". Além de usar a tela sensível ao toque para usar magias contra adversários, é possível jogar on-line com amigos. Game terá sistema que permite jogar o título no Vita e, depois, continuar do mesmo ponto no PS3. A técnica é similar ao Transfarring, anunciada pelo criador de "Metal Gear", Hideo Kojima.
Partidas on-line entre jogadores do PS3 e do Vita serão possíveis no game de corrida futurista "Wipeout 2048". Nenhum detalhe adicional foi anunciado.'LittleBigPlanet', que permite criação e
compartilhamento de fases, estará no Vita, usando
a tela sensível ao toque
compartilhamento de fases, estará no Vita, usando
a tela sensível ao toque
"ModNation Racers" é outra franquia que sai do PS3 e vai para o Vita. Com o dedo, o jogador consegue fazer o traçado da pista que deseja criar, o que segundo o produtor, facilita o "trabalho". Após alguns ajustes como elevação de curvas e iluminação, basta jogar o game, que é similar a "Mario Kart". As pistas criadas pelos jogadores poderão ser compartilhadas on-line.
"LittleBigPlanet" no Vita usa todos os recursos do aparelho para criar fases, personagens e compartilhar o conteúdo. O visual do título se aproxima do visto nas versões do PS3.O produtor de "Street Fighter IV", Yoshi Ono, apresentou que o Vita terá uma versão de "Street Fighter x Tekken", que contará com partidas on-line e um personagem exclusivo, Cole McGrath, de "Infamous 2".
Electronic Arts, Ubisoft, Capcom, THQ, Activision e outras empresas estão desenvolvendo cerca de 80 games para o lançamento do Vita no final de 2011.
No início da apresentação, tentando se recuperar do escândalo do ataque hacker à rede PlayStation Network (PSN), em abril, afetando mais de 100 milhões de usuários com vazamento de dados, Jack Tretton, CEO do PlayStation, falou pela primeira vez sobre o incidente.
"Sem os jogadores, não existe PlayStation. Peço desculpas por tudo, por não deixar vocês se conectarem com amigos. Por conta de vocês, ficamos maravilhados com todo o apoio. Estamos mais comprometidos do que nunca em garantir a segurança aos usuários", disse.
Drake está de volta na terceira parte de 'Uncharted'
O primeiro jogo apresentado foi "Uncharted 3". Nele, Nathan Drake, o herói da série, elimina inimigos sorrateiramente enquanto tenta se equilibrar no navio, que está navegando por águas turbulentas. No caminho até uma área aberta, é possível ver a mudança no visual do game, com mais detalhes e uma paleta de cores maior, e melhores efeitos de iluminação. Ao ser pego por inimigos, ele dá um jeito de escapar com uma granada, mas explode o casco da embarcação. Na sequência, um confronto com tiros, tradicional na franquia, enquando o navio começa a virar e afundar.
Drake tenta escapar do navio, mas acaba preso embaixo da água por um pedaço da embarcação. Com muito esforço, ele se solta, em uma cena que exige que o jogador pressione o botão Triângulo. A demosntração termina com o herói escapando. A Sony afirma que o game será totalmente em 3D.'Resistance 3' traz combates contra aliens em 3D
O game de tiro "Resistance 3" foi apresentado em 3D. Após uma troca de tiros com alguns alienígenas chamados de Chimeras na década de 50. Assim como nos games anteriores, o visual combina um visual clássico de cidades norte-americanas com naves extraterrestres avançadas. Após eliminar alguns soldados aliens, um ser gigante emerge do chão no final da demonstração. O game é compatível com o controle sensível a movimentos Move e virá em um pacote com a metralhadora Sharpshooter em setembro.
"Bioshock Infinite" foi um dos jogos apresentados em vídeo. No final da apresentação, o produtor do game, Ken Levine, afirmou que o título será compatível com o Move e revelou que está desenvolvendo um game no universo "Bioshock" para o NGP."Infamous 2", que chega às lojas nesta terça-feira (7), foi apresentado em um novo vídeo. Nele, o personagem Cole McGrath usa suas habilidades elétricas para destruir todos os inimigos que aparecem em seu caminho. No Brasil, o game terá dublagem e textos em português. O controle Move poderá ser usado no game, que também apresenta imagens em 3D.
'Infamous 2' chega às lojas dos EUA nesta terça (7).
Dos criadores do game on-line "Warhawk", "Starhawk" foi apresentado em um vídeo. Game, que será totalmente on-line, não foi apresentado.
A 2K Games tenta inovar, fazendo com que o novo título da franquia de basquete, "NBA 2K12", utilize o controle sensível a movimentos PlayStation Move. O jogador do Los Angeles Lakers Kobe Bryant foi chamado para apresentar o game com o recurso. "É tão realista que assusta", disse Bryant. A movimentação do título foi refeita e está mais suave. Os jogadores conseguem apresentar mais detalhes de suas versões reais e, com o Move, jogadores que têm dificuldades de jogar com o controle poderão se divertir sem maiores dificuldades.Kobe Bryant apresenta 'NBA 2K12' usando o controle Move
"
Medieval Moves", desenvolvido pela criadora de "Sports Champions", usa o controle Move para colocar o jogador no papel de um herói que usa espada, escudo e um arco-e-flecha. Combinando as armas, é necessário realizar movimentos para atacar os inimigos e resolver quebra-cabeças para avançar nas fases.
Sly Cooper volta ao PlayStation
O guaxinim Sly Cooper voltará aos videogames em um game para o PlayStation 3. Apenas um vídeo foi apresentado, mostrando que o ladrão continuará usando suas habilidades para completar as fases. O game será lançado apenas em 2012.
Uma nova franquia, "Dust 514", dos criadores de "EVE Online". De acordo com a Sony, o game exclusivo trará um mundo imersivo, onde os jogadores participarão de confrontos pela internet. Haverá conexão entre o PS3 e o portátil NGP.Em parceria com a Paramount, a Sony lançará no PS3 um game com foco em cooperação da série "Star Trek" ("Jornada nas Estrelas"). O game será baseado no filme de J.J. Abrams e terá os atores da produção. O título, que será lançado em 2012, une os gêneros tiro em terceira pessoa com confronto de naves no espaço.
Já com a Electronic Arts, Tretton anunciou que "Need for Speed: The Run" terá sete carros exclusivos no PS3. "Battlefield 3" no console da empresa usará o espaço do Blu-ray para trazer conteúdo extra e o game "Battlefield 1943", exclusivo para os donos do
Tretton anunciou as versões remasterizadas em alta definição dos clássicos do PS2 "Ico" e "Shadow of the Colossus". "God of War Origins" compila as aventuras de Kratos no PSP e o jogo será lançado em HD no PS3.
Sony anuncia TV 3D na qual duas pessoas podem jogar sem tela dividida, mas com cada uma vendo uma imagem específica. PlayStation 3D Monitor é uma TV 3D de 24 polegadas. O aparelho virá com o game "Resistance 3" e será vendido, com óculos e cabo HDMI, por US$ 500.
Electronic Arts mostra 'FIFA 12', 'Battlefield 3' e 'Need for Speed'
Após a Microsoft mostrar seus novos jogos em sua conferência na Electronic Entertainment Expo (E3), a produtora de games Electronic Arts apresentou seus novos títulos para os consoles e PC. Os destaques são "Need for Speed: The Run", "Mass Effect 3", "FIFA 12" e "Battlefield 3".
A EA acredita que "FIFA 12" é o mais real que já conseguiu chegar em um game de futebol. Tempo e habilidade são cruciais para vencer um zagueiro com o novo elemento chamado "Precision Dribbling". A precisão faz com que os dribles e os toques de bola saiam mais naturalmente. O sistema de colisão, desenvolvido por 2 anos, permite fazer "jogo de corpo" contra adversários, derrubá-los e até que um atleta aguente um empurrão do adversário. Tudo é calculado conforme o peso, a altura e a velocidade que o jogador está no gramado.
EA Sports Football Club, rede social que conecta jogadores do game de futebol. Será possível marcar partidas e participar de campeonatos com milhões de jogadores ao redor do mundo. Independentemente de onde "FIFA 12" for jogado, o gamer acumula pontos e conquistas, além de enfrentar desafios.
A EA acredita que "FIFA 12" é o mais real que já conseguiu chegar em um game de futebol. Tempo e habilidade são cruciais para vencer um zagueiro com o novo elemento chamado "Precision Dribbling". A precisão faz com que os dribles e os toques de bola saiam mais naturalmente. O sistema de colisão, desenvolvido por 2 anos, permite fazer "jogo de corpo" contra adversários, derrubá-los e até que um atleta aguente um empurrão do adversário. Tudo é calculado conforme o peso, a altura e a velocidade que o jogador está no gramado.
'Battlefield 3' traz gráficos próximos do real
"Battlefield 3" foi outro destaque da EA no evento. O game será lançado no dia 25 de outubro. O motor gráfico Frostbite 2 conseguiu mostrar um visual inédito nos PCs e consoles, com um nível de animação de personagens extremamente detalhado e escala de cenários gigantesca. O sistema de iluminação faz o game tomar vida, deixando os gráficos mais próximos do real. Os cenários poderão ser totalmente destruídos, inclusive no modo on-line, para diversos jogadores. Elementos das fases, como paredes caindo de um prédio, poderão ser usados contra os adversários pela internet. Em setembro, a EA fará um teste fechado do game para alguns jogadores.
Na demonstração feita pelos desenvolvedores da DICE, o jogador controlava o canhão de um tanque rumo à um ponto de conflito. Foi necessário destruir veículos inimigos, ação que foi bastante difícil por conta da poeira que cada bomba levantava no meio do deserto. Para ajudar um pouco, foi utilizada visão noturna, o que permitiu ver veículos através da poeira. De dentro to tanque, o jogador pôde controlar uma aeronave, indicando o local onde deve ser disparado os mísseis. Ao chegar na base adversária, o tanque atacou os inimigos armados disparando com o canhão e com metralhadora. Grandes explosões marcam o confronto.'Mass Effect 3' será lançado no dia 6 de março de
2012
2012
O primeiro game a ser apresentado pela EA foi "Mass Effect 3", que será lançado em 6 de março de 2012 para PlayStation 3, PC e Xbox 360. De acordo com os produtores, o título trará uma escala muito maior de cenários e de inimigos, combates intensos, decisões importantes e sacrifícios. A história, segundo os desenvolvedores, terá um impacto emocional muito grande nos jogadores. Na demonstração, a nave Normandy explode uma parte de uma base inimiga, iniciando um combate de grandes proporções. O jogador deve proteger seus soldados enquanto eles embarcam na nave para escapar.
'Need for Speed: The Run' permite que jogadores
corram a pé pelas ruas
corram a pé pelas ruas
Para os fãs de corrida, a EA anunciou que o game "Need for Speed: The Run" trará o sistema Autolog, que une jogadores que competem pelo melhor tempo na internet. Mas a mudança principal está na jogabilidade. Agora, a corrida acontece em uma fuga entre as cidades de San Francisco e Nova York, com adversários tentando tirar o gamer da jogada. As fugas em ruas das cidades com colisões de veículos que, quando são destruídos, permitem que o jogador possa fugir a pé. A novidade não traz o controle total do personagem, apenas exige pressionar determinados botões que aparecem na tela.
'Overstrike' é nova franquia da desenvolvedora
Insomniac
Insomniac
A Insomniac, criadora de "Ratchet & Clank", apresentou uma nova franquia para PS3 e X360 chamada "Overstrike". Nele, quatro agentes andam pelo mundo utilizando habilidades de cada um dos personagens. O game de ação usa armas especiais e gadgets como escudos de energia para combater os inimigos.
Para o Facebook, a Electronic Arts apresentou o game "The Sims Social", que traz a experiência dos games de simulação de vida para a rede social. Jogadores poderão brincar com amigos, casar, ter filhos, fazer festas no pequeno mundo virtual do game. Conversas com os contatos também serão possíveis dentro do game.'SSX' volta aos consoles trazendo mais ação
A produtora prepara o retorno do jogo de snowboard "SSX", que fará com que jogadores desçam com a prancha por montanhas que foram mapeadas por satélite. No vídeo, uma avalanche fazia com que a vida dos esquiadores ficassem em perigo. Após algumas manobras, eles conseguem escapar ao saltar da montanha em direção a um helicóptero.
Também foi mostrado as novidades do game de futebol americano "Madden 12", que trará uma Inteligência Artificial renovada.
Novos 'Star Wars', 'Halo' e jogos para o Kinect são foco
A Microsoft anunciou nesta segunda-feira (6), em conferência que abriu a Electronic Entertainment Expo (E3) 2011, os jogos que serão lançados para o Xbox 360 e o Kinect no final de 2011 e no início de 2012. Entre os títulos anunciados pela empresa no Galen Center, em Los Angeles, o grande destaque foi "Call of Duty: Modern Warfare 3", ao lado de "Tomb Raider", de "Gears of War 3", "Kinect Star Wars" e "Halo: Combat Evolved Anniversary".
Um vídeo de "Halo 4", no final da apresentação, mostrou que a série ganhará uma nova trilogia. "Tenho certeza de que os fãs irão gostar do que estamos preparando", disse Don Mattrick, CEO de entretenimento digital da Microsoft. "Nosso objetivo é fazer o Xbox 360 passar de console mais vendido nos EUA para o mais vendido globalmente no próximo ano". "Halo 4" chega ao console da Microsoft no final de 2012.
O sonho de ser um Jedi poderá ser realizado com o Kinect. Na demosntração de "Kinect Star Wars", o jogador usa apenas os movimentos do corpo para afastar tanques e veículos usando a Força e eliminar dróides com o sabre de luz. Alguns movimentos específicos fazem com que o personagem na tela dê cambalhotas e outros golpes. No final da demosntração, dois Sith, os inimigos da série, se preparam para combater os Jedi.
A demonstração de "Modern Warfare 3" começou com o produtor Robert Bowling apresentando uma fase do jogo de tiro em primeira pessoa em Nova York. Embaixo da água, o jogador deve plantar bombas em um submarino e, depois que ele explode, o soldado emerge. Ele enxerga a cidade em plena guerra, destruída e sendo atacada por mísseis. Ao lado de outros militares, o jogador entra no submarino atacado e começa a eliminar os adversários enquanto a água começa a subir. Em um dos pontos altos de demonstração, o jogador explode a porta que dá acesso à ponte de controle do veículo e, em câmera lenta, acaba com os inimigos. A cena final ocorre em um barco, que passa em meio ao confronto de navios na cidade de Nova York, até que o jogador é resgatado por um helicóptero. "Call of Duty: Modern Warfare 3" tem previsão de lançamento para 8 novembro no Xbox 360 e PlayStation 3.
Também para o Kinect, "Disneyland Adventures", voltado para o público infantil, tem como foco um passeio virtual pelos parques da Disney, mas também apresenta brincadeiras como voar como Peter Pan ou andar dentro de uma bola no País das Maravilhas de Alice, sem a necessidade de joystick. Com movimentos do corpo, as crianças poderão coletar itens e trocar com os seus amigos pela internet.
Kinect Fun Labs será uma série de inovações e de games com o acessório. o "Kinect Me" permite criar um avatar a partir de uma foto do usuario. Ele pega detalhes do rosto e da roupa e cria um personagem virtual. Outro recurso faz com que o Kinect capture uma foto de qualquer objeto e usar dentro de um game. Os produtores afirmam que pode ser fotografado o carro do usuário, brinquedos, pranchas de surfe e utiliá-los dentro de um título. O serviço será disponibilizado nesta segunda-feira (6) para todos os usuários do Xbox 360, de acordo com Kudo Tsunoda, desenvolvedor do Kinect.
"Kinect Sports Season Two" trará novas modalidades esportivas para o game que usa os movimentos dos jogadores. Entre os esportes novos estão futebol americano, golpe e esqui. "Dance Central 2", continuação do game de dança desenvolvido pela Harmonix que usa o Kinect para captar os movimentos dos jogadores, foi confirmada. Como novidade estão modos para dois jogadores, de confrontos pela internet e a compatibilidade com músicas adquiridas por download no game anterior.
A empresa também mostrou o novo menu do Xbox 360. Tudo na tela pode ser controlado com a voz, desde o acesso aos games até loja de filmes e de música (não disponíveis no Brasil). Um aplicativo do YouTube estará disponível na nova dashboard do console. O serviço de busca da Microsoft, o Bing, estará no console, permitindo consultar na internet com comandos de voz. è necessário dizer as palavras "Xbox Bing" e, em seguida, o termo de busca. TV ao vivo é outra novidade para o Xbox 360 nos Estados Unidos. A atualização de dashboard será lançada no segundo semestre.
O CEO da UFC, Dana White, anunciou um serviço que permite que os fãs assistam aos confrontos e possam opinar em tempo real sobre qual lutador poderá vencer, por exemplo.
O Kinect também recebeu uma versão do game 'Fruit Ninja'. Nos celulares, os jogadores devem usar os dedos para cortar frutas e, no Xbox 360, os braços se tornam espadas para poder cortá-las e, assim, aumentar a pontuação.
Um vídeo de "Halo 4", no final da apresentação, mostrou que a série ganhará uma nova trilogia. "Tenho certeza de que os fãs irão gostar do que estamos preparando", disse Don Mattrick, CEO de entretenimento digital da Microsoft. "Nosso objetivo é fazer o Xbox 360 passar de console mais vendido nos EUA para o mais vendido globalmente no próximo ano". "Halo 4" chega ao console da Microsoft no final de 2012.
O sonho de ser um Jedi poderá ser realizado com o Kinect. Na demosntração de "Kinect Star Wars", o jogador usa apenas os movimentos do corpo para afastar tanques e veículos usando a Força e eliminar dróides com o sabre de luz. Alguns movimentos específicos fazem com que o personagem na tela dê cambalhotas e outros golpes. No final da demosntração, dois Sith, os inimigos da série, se preparam para combater os Jedi.
'Star Wars' para o Kinect é um dos games mais esperados para o Xbox 360
Mais cenas de 'Kinect Star Wars'
"Ser capaz de usar a força para agarrar ou empurrar, sem um comando, faz o usuário sentir que está imerso no mundo de 'Guerra nas Estrelas'. Usar a espada laser é genial, é muito natural e intuitivo. Mas, para mim, usar a força contra os inimigos é minha parte favorita do jogo", disse Matt Shell, diretor de marketing da LucasArts.
O produtor de "Gears of War 3", Cliff Bleszinski, subiu ao palco ao lado do rapper Ice T para apresentar uma parte do modo campanha do game. Após eliminar alguns alienígenas, Marcus Fenix enfrenta uma criatura gigante ao lado de sua equipe. O visual apresenta uma melhoria significativa em relação ao game anterior, com muito mais elementos acontecendo na tela. O game, no Brasil, terá legendas em português.A demonstração de "Modern Warfare 3" começou com o produtor Robert Bowling apresentando uma fase do jogo de tiro em primeira pessoa em Nova York. Embaixo da água, o jogador deve plantar bombas em um submarino e, depois que ele explode, o soldado emerge. Ele enxerga a cidade em plena guerra, destruída e sendo atacada por mísseis. Ao lado de outros militares, o jogador entra no submarino atacado e começa a eliminar os adversários enquanto a água começa a subir. Em um dos pontos altos de demonstração, o jogador explode a porta que dá acesso à ponte de controle do veículo e, em câmera lenta, acaba com os inimigos. A cena final ocorre em um barco, que passa em meio ao confronto de navios na cidade de Nova York, até que o jogador é resgatado por um helicóptero. "Call of Duty: Modern Warfare 3" tem previsão de lançamento para 8 novembro no Xbox 360 e PlayStation 3.
'Call of Duty: Modern Warfare 3' foi um dos destaques da Microsoft. Cidade de Nova York está sob ataque
"Tomb Raider", que volta às origens da heroína Lara Croft, foi demosntrado. Os produtores da Crystal Dynamics afirmam que esse é um dos jogos mais escuros da franquia, com a jovem, ferida, passando por muitos perigos. Na demonstração, após se soltar de uma armadilha, ele segue por um túnel, escalando obstáculos e lutando com inimigos. O jogador deve realizar algumas ações com o controle para se soltar do adversário que a pega pela perna. A jovem deve solucionar alguns quebre-cabeças para conseguir escapar do local que, após uma explosão, começa a ruir. O jogo será lançado apenas em 2012 e terá mais foco em cenários abertos.
'Tomb Raider' foi demonstrado na conferência da
Microsoft
Microsoft
O RPG "Mass Effect 3", da Electronic Arts em parceria com a Bioware, também foi demonstrado no evento. Ele utilizará o acessório Kinect para que o jogador selecione as respostas durante os diálogos dos personagens.Comandos para os colegas soldados também podem ser dados por meio da voz captada pelo Kinect.
"Ghost Recon: Future Soldier", da Ubisoft, é outro título que usará o Kinect. Voltado para o público "hardcore" que não exigirá o uso do joystick. Jogadores poderão escolher e personalizar as armas com simples movimentos das mãos. Comandos de voz serão usados para pequenos ajustes das armas tanto no menu quanto dentro do campo de batalha. Depois, o jogador pode testar a configuração. Para atirar, basta abrir a mão direita, enquanto o braço esquerdo é responsável por mirar nos alvos. "Não é possível fazer isso com o controle normal, é uma grande novidade para o Kinect", disse Yves Guillemot, presidente da Ubisoft.'Future Soldier' usará Kinect para configurar armas e para o combate
A empresa confirmou o lançamento de uma versão em alta definição do game de tiro em primeira pessoa, "Halo: Combat Evolved", que trará modo cooperativo e confrontos pela internet. O game de corrida "Forza Motorsport 4", um dos mais aguardados pelos fãs, foi apresentado em um vídeo. O título deve usar o Kinect em alguns modos como, por exemplo, para a visualização de detalhes dos carros. O criador da série "Fable", Peter Molyneux, demosntrou rapidamente o game "Fable: The Journey", que usa o Kinect para controlar uma carruagem e soltar poderes contra os adversários, usando apenas movimentos do jogador. "Minecraft", jogo independente, será lançado para o Xbox 360. O game permite construir cenários e casas, tudo com um visual retrô.
Outro game que teve um vídeo de apresentação foi "Ryse", da Crytek. Usando o Kinect para capturar movimentos, o jogador encarna um gladiador na Roma antiga e, usando espada e escudo deve eliminar uma série de inimigos em confrontos sangrentos. O visual é um dos pontos altos do título, que usa o motor gráfico "Cry Engine", o mesmo usado em games como "Crysis".'Fable: The Journey' foi apresentado por Peter
Molyneux
Molyneux
Kinect Fun Labs será uma série de inovações e de games com o acessório. o "Kinect Me" permite criar um avatar a partir de uma foto do usuario. Ele pega detalhes do rosto e da roupa e cria um personagem virtual. Outro recurso faz com que o Kinect capture uma foto de qualquer objeto e usar dentro de um game. Os produtores afirmam que pode ser fotografado o carro do usuário, brinquedos, pranchas de surfe e utiliá-los dentro de um título. O serviço será disponibilizado nesta segunda-feira (6) para todos os usuários do Xbox 360, de acordo com Kudo Tsunoda, desenvolvedor do Kinect.
"Kinect Sports Season Two" trará novas modalidades esportivas para o game que usa os movimentos dos jogadores. Entre os esportes novos estão futebol americano, golpe e esqui. "Dance Central 2", continuação do game de dança desenvolvido pela Harmonix que usa o Kinect para captar os movimentos dos jogadores, foi confirmada. Como novidade estão modos para dois jogadores, de confrontos pela internet e a compatibilidade com músicas adquiridas por download no game anterior.
'Gears 3' foi demosntrado em coletiva da Microsoft
na E3
na E3
O CEO da UFC, Dana White, anunciou um serviço que permite que os fãs assistam aos confrontos e possam opinar em tempo real sobre qual lutador poderá vencer, por exemplo.
O Kinect também recebeu uma versão do game 'Fruit Ninja'. Nos celulares, os jogadores devem usar os dedos para cortar frutas e, no Xbox 360, os braços se tornam espadas para poder cortá-las e, assim, aumentar a pontuação.
'Gears of War 3 é um dos grandes lançamentos da E3
Nintendo afirma que ataque hacker não comprometeu dados de usuários
O grupo japonês Nintendo informou no domingo (5) que o site operado por sua filial nos Estados Unidos sofreu um ataque de hackers há algumas semanas. No entanto, os criminosos não conseguiram acessar os dados pessoais dos usuários, afirmou a companhia. Conforme a agência "Kyodo", o ataque não danificou o funcionamento do site. As informações da empresa também não foram comprometidas.
“O servidor atacado não continha informação de consumidores. A proteção dos dados dos nossos clientes é nossa maior prioridade”, afirmou a Nintendo. “Constantemente monitoramos nossa segurança”, completou.
O ataque foi assinado pelo grupo de hackers "Lulz Security", que ganhou notoriedade na semana passada quando anunciou ter invadido o site da Sony Pictures e roubado 1 milhão de senhas. No Twitter, o grupo disse que não tem a intenção de causar danos semelhantes à Nintendo. “Nós não temos a Nintendo como um alvo”.
Em comunicado, a Sony Pictures afirmou que tomou as medidas "para se proteger contra novas ações" e destacou que entrou em contato com o FBI (polícia federal americana) para "identificar e deter" os responsáveis pelo ciberataque.
O anúncio da Nintendo ocorre depois da onda de ataques aos serviços on-line da Sony, que expôs dados de mais de 100 milhões de usuários. Entre os sites da Sony atacados estava a plataforma PlayStation Network (PSN), que foi obrigada a fechar temporariamente no final de abril, embora a rede já tenha sido restaurada totalmente em todas as regiões, exceto na Ásia.
“O servidor atacado não continha informação de consumidores. A proteção dos dados dos nossos clientes é nossa maior prioridade”, afirmou a Nintendo. “Constantemente monitoramos nossa segurança”, completou.
O ataque foi assinado pelo grupo de hackers "Lulz Security", que ganhou notoriedade na semana passada quando anunciou ter invadido o site da Sony Pictures e roubado 1 milhão de senhas. No Twitter, o grupo disse que não tem a intenção de causar danos semelhantes à Nintendo. “Nós não temos a Nintendo como um alvo”.
Em comunicado, a Sony Pictures afirmou que tomou as medidas "para se proteger contra novas ações" e destacou que entrou em contato com o FBI (polícia federal americana) para "identificar e deter" os responsáveis pelo ciberataque.
O anúncio da Nintendo ocorre depois da onda de ataques aos serviços on-line da Sony, que expôs dados de mais de 100 milhões de usuários. Entre os sites da Sony atacados estava a plataforma PlayStation Network (PSN), que foi obrigada a fechar temporariamente no final de abril, embora a rede já tenha sido restaurada totalmente em todas as regiões, exceto na Ásia.
Microsoft confirma estreia de Guerra nas Estrelas para Kinect
A saga cinematográfica Guerra nas Estrelas será lançada para o dispositivo Kinect e Xbox 360 na feira de tecnologia E3, em Los Angeles (EUA). No evento, a companhia irá anunciar que pretende triplicar o catálogo de jogos para seu videogame sem joystick, confirmou no domingo (5) Kudo Tsunoda, diretor criativo do Xbox 360.
Em uma apresentação exclusiva, o responsável pelo Kinect antecipou parte dos conteúdos que a Microsoft revelará nesta segunda-feira (6), na abertura da E3, o mais importante encontro para o setor de games.
Tsunoda negou os rumores que circulam pela internet sobre o lançamento de uma nova geração de consoles Xbox e afirmou que a companhia está concentrada em explorar as possibilidades oferecidas pelo Kinect para continuar aumentando o número de usuários.
"Vamos ter três vezes mais jogos disponíveis para Kinect antes do fim de 2011", comentou Tsunoda, o que significará uma oferta de aproximadamente 60 títulos até o Natal, entre os quais estarão "Kinect Star Wars" e "Kinect Disneyland Adventure", ambos com estreia prevista para o último trimestre de 2011.
Os participantes presentes na E3 serão os primeiros a jogar o "Star Wars" para Kinect (confira o novo trailer). "Ser capaz de usar a força para agarrar ou empurrar, sem um comando, faz o usuário sentir que está imerso no mundo de 'Guerra nas Estrelas'. Usar a espada laser é genial, é muito natural e intuitivo. Mas, para mim, usar a força contra os inimigos é minha parte favorita do jogo", disse Matt Shell, diretor de marketing da LucasArts.
O esperado "Star Wars" concentrará as novidades da Microsoft para atrair um número maior de membros do Kinect. "Temos conteúdo para todo mundo", exclamou Tsunoda, que não quis revelar mais games, mas destacou que serão vistos cada vez mais jogos que integrem o Kinect em seus sistemas, sem que isso implique a eliminação do comando do Xbox, como, por exemplo, "Forza Motorsport 4", no qual os sensores de movimento convivem com os controles físicos.
'Disneyland Adventure'
O "Kinect Disneyland Adventure" será uma das apostas de maior destaque do Xbox para os jogadores mais esporádicos e para crianças, no que parece uma versão temática do "Kinect Adventures".
"O sistema de controles sem joystick do Kinect se ajusta à perfeição, já que permite aos jogadores criar suas próprias experiências e lembranças da Disneylândia da comodidade de sua sala", declarou Adam Sussman, vice-presidente da Disney Interactive Media Group.
O jogo emula uma visita ao parque Disneylândia da Califórnia que foi "100%" recriado no game, segundo Tsunoda. O usuário pode percorrê-lo por completo e encontrar-se com Mickey Mouse, Pato Donald e outros personagens. Além disso, o "Kinect Disneyland Adventure" inclui 12 provas baseadas nas atrações de "Alice no País das Maravilhas", "Piratas do Caribe" e "Peter Pan".
Tsunoda negou que a Microsoft cogite acrescentar em breve a tecnologia 3D à experiência Kinect, mas, segundo ele, é algo que ocorrerá "em algum momento, à medida que a plataforma evolui".
Em uma apresentação exclusiva, o responsável pelo Kinect antecipou parte dos conteúdos que a Microsoft revelará nesta segunda-feira (6), na abertura da E3, o mais importante encontro para o setor de games.
Tsunoda negou os rumores que circulam pela internet sobre o lançamento de uma nova geração de consoles Xbox e afirmou que a companhia está concentrada em explorar as possibilidades oferecidas pelo Kinect para continuar aumentando o número de usuários.
Microsoft anunciou na E3 que game 'Star Wars' chegará até o fim de 2011
"Haverá muitas novidades no Kinect nesta semana, mas tudo foi feito com a mesma plataforma tecnológica que tínhamos em seu lançamento (novembro de 2010). Não foi preciso mudar o hardware", esclareceu o diretor.
Sem novos dispositivos à vista, a Microsoft lançará vários jogos no mercado para aproveitar o bom momento que vive a plataforma Xbox – o melhor de sua história, segundo Tsunoda –, graças aos 10 milhões de sensores Kinect comercializados nos últimos meses."Vamos ter três vezes mais jogos disponíveis para Kinect antes do fim de 2011", comentou Tsunoda, o que significará uma oferta de aproximadamente 60 títulos até o Natal, entre os quais estarão "Kinect Star Wars" e "Kinect Disneyland Adventure", ambos com estreia prevista para o último trimestre de 2011.
Em game do 'Star Wars' para Kinect, usuário
poderá usar a espada laser 'Star Wars'
poderá usar a espada laser 'Star Wars'
Os participantes presentes na E3 serão os primeiros a jogar o "Star Wars" para Kinect (confira o novo trailer). "Ser capaz de usar a força para agarrar ou empurrar, sem um comando, faz o usuário sentir que está imerso no mundo de 'Guerra nas Estrelas'. Usar a espada laser é genial, é muito natural e intuitivo. Mas, para mim, usar a força contra os inimigos é minha parte favorita do jogo", disse Matt Shell, diretor de marketing da LucasArts.
O esperado "Star Wars" concentrará as novidades da Microsoft para atrair um número maior de membros do Kinect. "Temos conteúdo para todo mundo", exclamou Tsunoda, que não quis revelar mais games, mas destacou que serão vistos cada vez mais jogos que integrem o Kinect em seus sistemas, sem que isso implique a eliminação do comando do Xbox, como, por exemplo, "Forza Motorsport 4", no qual os sensores de movimento convivem com os controles físicos.
'Disneyland Adventure'
O "Kinect Disneyland Adventure" será uma das apostas de maior destaque do Xbox para os jogadores mais esporádicos e para crianças, no que parece uma versão temática do "Kinect Adventures".
"O sistema de controles sem joystick do Kinect se ajusta à perfeição, já que permite aos jogadores criar suas próprias experiências e lembranças da Disneylândia da comodidade de sua sala", declarou Adam Sussman, vice-presidente da Disney Interactive Media Group.
O jogo emula uma visita ao parque Disneylândia da Califórnia que foi "100%" recriado no game, segundo Tsunoda. O usuário pode percorrê-lo por completo e encontrar-se com Mickey Mouse, Pato Donald e outros personagens. Além disso, o "Kinect Disneyland Adventure" inclui 12 provas baseadas nas atrações de "Alice no País das Maravilhas", "Piratas do Caribe" e "Peter Pan".
Tsunoda negou que a Microsoft cogite acrescentar em breve a tecnologia 3D à experiência Kinect, mas, segundo ele, é algo que ocorrerá "em algum momento, à medida que a plataforma evolui".
Inscreva se no meu canal do Youtube.
Tenho um a conta no Youtube, mais semana pessada eu finalmente resolvi um fazer um VLOG (Video Blog), então eu peço a ajuda de vocês para me dizer em quais coisas eu posso melhorar. Vou deixar o link do meu canal: http://www.youtube.com/user/jeffmaggot1
segunda-feira, 6 de junho de 2011
Interpretação de atores reais dá clima para investigações de 'L.A. Noire'
Plataforma: Xbox 360 (versão testada) e PlayStation 3
Produção: Rockstar
Desenvolvimento: Team Bondi
Gênero: Aventura ("adventure")
Jogadores: 1
Lançamento: 17 de maio de 2011 nos EUA
Preço sugerido: R$ 200
Nota: 8,0*
A Rockstar, famosa por jogos com um alto nível de violência, por colocar o jogador na pele de criminosos e, por poder andar livremente nas ruas atirando ou atropelando quem quiser, como visto na franquia “Grand Theft Auto”, optou por “seguir ao lado da lei” em “L.A. Noire”. O game foca em investigações policiais na cidade de Los Angeles da década de 40 e, embora o jogador ainda possa andar de carro e correr para onde quiser, deve se comportar como um policial exemplar e resolver os mistérios dos crimes.
Embora apresente um mundo aberto como em “GTA”, com Los Angeles representada em detalhes, “L.A. Noire” parece mais como um jogo do estilo “adventure”, famoso na década de 1990 com os jogos “Day of the Tentacle”, “The Secret of Monkey Island”, “Full Throttle”, entre outros. O jogador recebe um caso, segue para a cena do crime, coleta pistas e depoimentos de testemunhas e deve desvendar o mistério. Volta e meia troca tiros ou persegue criminosos, mas isso não acontece à vontade e, sim, apenas quando “o jogo manda”.
Seguir ordens é o que Cole Phelps, um ex-soldado na Segunda Guerra Mundial, faz durante sua transição de policial a detetive. Com comportamento exemplar, ele levará o jogador para conhecer as entranhas da lei em Los Angeles, onde os “tiras” não têm escrúpulos e fazem de tudo para se dar bem. Phelps deve usar sua inteligência, experiência e intuição para conseguir desvendar todos os crimes na Cidade do Pecado.
Embora o jogador seja “do bem”, o game não apresenta um conteúdo para crianças. Todos os crimes apresentam temas fortes, no estilo da Rockstar, como estupro, uso de drogas, multilações que não são recomendados para os mais novos.
A verdade está nos rostos
Um dos grandes destaques do game desenvolvido pelo estúdio australiano Team Bondi são os rostos dos personagens de “L. A. Noire”. Captados com atores reais em uma técnica chamada MotionScan, os vídeos foram colocados e adaptados na cabeça dos modelos do jogo, aumentando o realismo e, principalmente, fazendo com que uma conversa corriqueira ou um interrogatório faça o jogador se questionar se a pessoa realmente está falando a verdade.
Nas respostas, um olhar para o lado, uma careta ou um leve sorriso sarcástico pode revelar que ali está o criminoso. As interpretações ajudam a dar um ar de grande produção para o cinema, com diálogos convincentes e que não se perdem no meio da história. Geralmente, quando os interrogados olham diretamente para Phelps, eles estão falando a verdade, enquanto que, quando olham para os lados, escondem alguma coisa.
A mecânica nos questionários é simples, mas exige uma análise minuciosa da expressão do suspeito quando de sua resposta. Após a declaração, o jogador deve escolher entre três opções: acreditar no depoimento (verdade), em duvidar da resposta (dúvida) ou em dizer que a pessoa está mentindo (mentira). Nesta última opção, é necessário confrontar o suspeito com uma prova, que pode ser desde uma pista encontrado na cena do crime como o depoimento de uma testemunha. Uma opção errada e o jogador perde um elemento importante para resolver o caso. Entretanto, nada impede de terminar o game sem todas as respostas certas e itens coletados.
De caso em caso
“L.A. Noire” é dividido em casos que o jogador deve resolver. Embora seja possível continuar a história de onde se parou, pode-se jogar cada missão separadamente. Isso permite tentar acertar os questionários e encontrar todas as pistas que não foram pegas durante o modo história. Acertar as perguntas e respostas certas se torna fácil quando se joga um caso pela segunda vez.
Phelps, no entanto, tem um pouco de ajuda quando está na cena do crime. Pontos permitem que o jogador possa eliminar uma opção errada ou, se conectado na Xbox Live ou PSN, ver quais respostas os jogadores mais escolheram. Também, pode-se ver onde estão todas as pistas da cena do crime com estes pontos.
O jogador pode acessar o caderno do detetive para ver mais detalhes sobre pessoas de interesse no caso, locais, itens e provas encontradas. “Perder tempo” lendo as evidências ajuda muito a desvendar os mistérios. Há missões em que apenas acertando todo o questionário ao suspeito permite incriminá-lo. Então, é importante estudar.
É aí que, para os brasileiros, entra um grande problema: o game é totalmente em inglês. Para quem não domina a língua, os longos diálogos durante os casos podem atrapalhar a entender a história e saber o que fazer. Faltou uma legenda em português, algo que é tão comum em games para consoles nos últimos anos.
No game, o personagem Cole Phelps passa de
policial para detetive ao solucionar os crimes
(Foto: Divulgação)
policial para detetive ao solucionar os crimes
(Foto: Divulgação)
A ação, que não é o foco do jogo, fica em segundo plano nas investigações. Existem tiroteios (mas o jogador não pode dar seus tiros em qualquer momento), perseguições de carro e a pé, mas elas acontecem em poucos momentos. Em alguns casos, fica evidente que este elemento foi colocado ali só para dar uma sacudida no jogador.
Além disso, quando o jogador está dirigindo de um local da investigação para a casa de um suspeito, por exemplo, e estiver em um carro de polícia, pode receber um chamado no rádio para ajudar em uma cena do crime. Geralmente, é um assalto, uma briga ou um louco tentando pular de um prédio. Essas cenas apresentam mais ação, mas são de curta duração.
A cidade de Los Angeles em 1947, recriada em detalhes, é pouco explorada. Há pontos para se visitar e carros para habilitar, mas a história segue de forma linear e não há muito o que explorar ou visitar antes de se terminar o jogo. Fica uma sensação igual a sentida em “Mafia II”, em que há uma grande cidade, mas a narrativa não exige uma exploração maior do local, como em “GTA”.
Ainda, “L.A. Noire” consegue ser um grande jogo, uma grande produção que consegue elevar o nível de qualidade dos games. A técnica de mapear o rosto dos atores traz um realismo inédito que, ao lado da narrativa profunda e de diálogos inteligentes, devem servir como base para os próximos títulos dos videogames.
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