terça-feira, 17 de maio de 2011

Sony defende tempo de resposta após invasão hacker

O presidente-executivo da Sony, Howard Stringer, não se desculpou pelo atraso da empresa em informar mais de 100 milhões de clientes de sua rede PlayStation Network (PSN) sobre o incidente no qual dados das contas de usuários foram roubados por hackers em abril.
Em uma radical mudança em relação ao tom de arrependimento de duas semanas atrás, quando executivos da empresa se curvaram em um pedido de desculpas no Japão, Stringer rebateu críticas a condutas da companhia antes do ataque, assim como seu tempo de resposta à crise.
"Essa foi uma situação sem precedentes", disse Stringer a jornalistas nesta terça-feira (17), falando publicamente pela primeira vez desde o ataque hacker.
"A maioria dessas violações de segurança não é nem divulgada pelas companhias. Das empresas, 43% notificam vítimas em até um mês. Nós divulgamos em uma semana. Vocês estão dizendo que uma semana não foi rápido o bastante?", disse.

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