A Nintendo anunciou que os primeiros game sdo encanador Mario para o Nintendo 3DS, o novo portátil da companhia, vão chegar às lojas norte-americanas no final do ano. Os jogos também mudaram de nome: o título de plataforma "Super Mario 3D" passou a se chamar "Super Mario 3D Land" e tem lançamento previsto para novembro, enquanto o de corrida "Mario Kart 3D" agora se chama "Mario Kart 7" e deve chegar em dezembro.
O anúncio das datas de lançamento dos games, um dos principais jogos de 2011 para o portátil, vem após a empresa anunciar queda nos lucros em 2011. A confirmação da chegada dos dois games para 2011 também é uma tentativa para alavancar as vendas do Nintendo 3DS após o cancelamento e o adiamento de diversos títulos como "Metal Gear Solid Snake Eater 3D", que será lançado apenas em 2012.
Super Mario 3DS Land' chega em novembro
quinta-feira, 28 de julho de 2011
Sony reduz previsão de lucro para US$ 771 milhões em 2011
A Sony reduziu nesta quinta-feira (28) sua previsão de lucro líquido no ano fiscal de 2012 para 60 bilhões de ienes (US$ 771 milhões). A projeção anterior da fabricante japonesa era de 80 bilhões de ienes (US$ 975,6 milhões).
Os novos números são atribuídos à queda nas vendas de televisores nos mercados dos Estados Unidos e da Europa, e à redução na produção de televisores, câmeras digitais e mídias de Blu-ray, em virtude das catástrofes naturais que atingiram o Japão em março. Os sucessivos ataques de hackers às redes da corporação, como a rede on-line PlayStation Network, também agravaram esse cenário.
Nesse contexto, a Sony também reduziu a estimativa de receita de 7,5 trilhões de ienes, feita em maio, para 7,5 trilhões de ienes. A companhia manteve, porém, a previsão de lucro operacional na faixa de 200 bilhões de ienes para o ano fiscal.
As perdas no trimestre encerrado em 30 de junho totalizaram 15,5 bilhões de ienes (US$ 285 milhões) de ienes, comparadas a um lucro de 25,7 bilhões de ienes um ano antes. O lucro operacional foi de 27,5 bilhões de ienes (US$ 340 milhões), queda de 59% ante os 67 bilhões de ienes registrados no mesmo intervalo no ano anterior.
O console PlayStation 2, lançado em 2000, vendeu 1,4 milhão de unidades no período, queda de 200 mil unidades em relação ao ano passado. O portátil PSP, contudo, teve aumento de 50%, vendendo 1,8 milhão de unidades.
Embora tenha sido registrada queda nas vendas de aparelhos, a comercialização de jogos de PS3 teve crescimento de 5,2%, com mais de 26 milhões de jogos vendidos. No PS2, a queda de vendas foi para 1,5 milhão de unidades e no PSP para 6,6 milhões.
Nintendo corta previsão de lucro e reduz preço do portátil 3DS
A Nintendo anunciou nesta quinta-feira (28) que registrou prejuízo no primeiro trimestre de 2011, reduzindo sua previsão anual e diminuindo em 40% o preço do console portátil 3DS após seis meses de lançamento.
A gigante japonesa registrou uma perda líquida de 25,5 bilhões de ienes (US$ 327,9 milhões) no trimestre entre abril e junho, com as vendas despencando 50% ante 2010. A Nintendo também reduziu em 82% sua previsão para o ano terminado em março de 2012 para um lucro líquido de 20 bilhões de ienes (US$ 257 milhões), antes previsão de 110 bilhões de ienes.
A Nintendo também anunciou que vai cortar o preço do console 3DS, lançado em fevereiro no Japão. Antes vendido a 25 mil ienes no país, o aparelho passará a custar 15 mil ienes em 11 de agosto. No dia seguinte, os Estados Unidos começarão a vender o console por US$ 167 – seu preço anterior era US$ 250. No Brasil, o portátil chegou às lojas no dia 9 de julho por R$ 1,2 mil.
A companhia japonesa espera que o corte no preço ajude a alcançar a meta anterior de vendas de 16 milhões de unidades até o final de março. O 3DS, que permite jogar games 3D sem óculos especiais, vendeu 710 mil unidades no mundo e 4,5 milhões de títulos durante o período.
O console Wii, lançado no final de 2006, vendeu mais de 1,56 milhões de unidades no período ajudado por redução de preço na Europa e nos Estados Unidos, mas a falta de bons jogos impediram um número superior nas vendas. A companhia já vendeu mais de 87 milhões de Wii no mundo desde o lançamento do aparelho. Foram comercializados, também, 1,44 milhões de portáteis Nintendo DS, antecessor do 3DS, em todo o mundo no período.
A empresa ainda lançará no mercado o sucessor do Wii, chamado de Wii U, que foi anunciado na feira Electronic Entertainment Expo (E3) 2011. O aparelho, além de rodar games com gráficos em alta definição, tem como destaque um controle em que "imita" as características de um tablet. Embora ainda não tenha preço definido, o console tem previsão para chegar no mercado em 2012.
Mario e Sonic se unem novamente em game das Olimpíadas de 2012
Após os dois maiores rivais dos games terem se unido para "participar" das Olimpíadas de 2008, realizada em Pequim, na China, Mario e Sonic voltam a formar parceria para os Jogos Olímpicos de Londres, que acontecerão em 2012. Eles estarão juntos no game "Mario & Sonic at the London 2012 Olympic Games" para o Wii e o Nintendo 3DS.
A Sega, produtora do jogo, afirma que a nova versão trará mais de 50 provas olímpicas, incluindo futebol e equitação. Natação, atletismo e tênis de mesa, presentes na edição anterior, estão de volta e poderão ser jogados em novos modos de desafio contra amigos. No Nintendo 3DS, a Sega afirma que o destaque será poder jogar as modalidades em 3D.
A versão para Wii de "Mario & Sonic at the London 2012 Olympic Games" tem previsão para chegar às lojas dos Estados Unidos no dia 15 de novembro, enquanto a do portátil deve ser lançada em fevereiro de 2012. De acordo com a produtora, o primeiro game com a dupla vendeu mais de 19 milhões de unidades em todo o mundo.
A Sega, produtora do jogo, afirma que a nova versão trará mais de 50 provas olímpicas, incluindo futebol e equitação. Natação, atletismo e tênis de mesa, presentes na edição anterior, estão de volta e poderão ser jogados em novos modos de desafio contra amigos. No Nintendo 3DS, a Sega afirma que o destaque será poder jogar as modalidades em 3D.
A versão para Wii de "Mario & Sonic at the London 2012 Olympic Games" tem previsão para chegar às lojas dos Estados Unidos no dia 15 de novembro, enquanto a do portátil deve ser lançada em fevereiro de 2012. De acordo com a produtora, o primeiro game com a dupla vendeu mais de 19 milhões de unidades em todo o mundo.
quarta-feira, 27 de julho de 2011
'Rock Band' alcança 3 mil músicas em seu catálogo
O game musical "RockBand" alcançou a marca de 3 mil músicas em seu catálogo desde o seu lançamento em 2007. Para comemorar, a desenvolvedora Harmonix lançou uma promoção que premiará os vencedores com 100 canções. Serão distribuídas 3 mil canções no total.
Para participar, o jogador deve seguir a conta de RockBand no Twitter e enviar uma mensagem com a tag #RB3000, na página oficial do game no Facebook ou publicar mensagem no fórum oficial da Harmonix. A promoção é válida até a noite de quinta-feira (28)."RockBand" foi lançado em 2007 e ganhou duas versões, além de edições especiais de bandas como Beatles e Green Day e para portáteis e celulares. Em maio, a Harmonix anunciou a venda de mas de 100 milhões de músicas extras adquiridas por meio de download, vendidas por meio das lojas virtuais dos videogames.
Como outros games musicais como "Guitar Hero", "RockBand" usa controles que simulam instrumentos musicais para que os gamers toquem guitarra, bateria, baixo, teclado e possam cantar com um microfone.
Jogador controla game para iPad com o movimento da cabeça
Uma atualização lançada para o game "Two Worlds II Castle Defense" para o iPad permite que o jogador controle a câmera durante as partidas por meio da cabeça do jogadores. O recurso faz com que o usuário visualize áreas do cenário para encontrar itens e inimigos.
De acordo com a desenvolvedora do título, a TopWare Interactive, a tecnologia, que utiliza a câmera frontal do iPad, reconhece a posição dos olhos do jogador e, a partir disso, consegue verificar quando a cabeça do usuário se move para os lados. A versão de iPhone, aparelho que também possui câmera frontal, não possui o recurso.
"Two World II" é um jogo no estilo "tower defense", no qual o jogador deve usar dinheiro para montar defesas contra ondas de inimigos que tentam invadir o castelo.
"Estamos adaptando o sistema para mais plataformas que possuem o game como o PC e o Mac, além de adicionarmos algumas surpresas, para os próximos meses", afirma Dirk Hassinger, CEO da TopWare Interactive.
O game custa US$ 5, mas a versão "Lite", gratuita, também possui a tecnologia.
'Two World II Castle Defense' para iPad permite
controlar câmera por meio de movimentos da
cabeça.
De acordo com a desenvolvedora do título, a TopWare Interactive, a tecnologia, que utiliza a câmera frontal do iPad, reconhece a posição dos olhos do jogador e, a partir disso, consegue verificar quando a cabeça do usuário se move para os lados. A versão de iPhone, aparelho que também possui câmera frontal, não possui o recurso.
"Two World II" é um jogo no estilo "tower defense", no qual o jogador deve usar dinheiro para montar defesas contra ondas de inimigos que tentam invadir o castelo.
"Estamos adaptando o sistema para mais plataformas que possuem o game como o PC e o Mac, além de adicionarmos algumas surpresas, para os próximos meses", afirma Dirk Hassinger, CEO da TopWare Interactive.
O game custa US$ 5, mas a versão "Lite", gratuita, também possui a tecnologia.
'Two World II Castle Defense' para iPad permite
controlar câmera por meio de movimentos da
cabeça.
Remake em alta definição de 'Silent Hill' chega entre setembro e outubro
A produtora Konami anunciou que a versão em alta definição da segunda e tercira partes do clássico de terror "Silent Hill, originais do PlayStation 2, chegarão entre setembro e outubro às lojas norte-americanas. A coletânea "Silent Hill HD Collection" será lançada apenas para o PlayStation 3.
O trabalho de atualização dos gráficos para rodarem em alta definição está sendo feito pela Hi Jinx Studios. Além do novo visual, o pacote com os dois títulos lançados em 2001 e 2003, respectivanente, traz nova dublagem e suporte para Troféus no PS3, prêmios por conquistas extras feitas pelos gamers dentro do título.
Embora tenha anunciado uma janela para o lançamento do pacote, a Konami ainda não tem data definida para lançar "Silent Hill HD Collection". O remake dos games acompanha o relançamento em alta definição de séries como "Metal Gear Solid", com "Metal Gear Solid HD Collection", e "Zone of the Enders", com "Zone of the Enders HD Collection".
O trabalho de atualização dos gráficos para rodarem em alta definição está sendo feito pela Hi Jinx Studios. Além do novo visual, o pacote com os dois títulos lançados em 2001 e 2003, respectivanente, traz nova dublagem e suporte para Troféus no PS3, prêmios por conquistas extras feitas pelos gamers dentro do título.
Embora tenha anunciado uma janela para o lançamento do pacote, a Konami ainda não tem data definida para lançar "Silent Hill HD Collection". O remake dos games acompanha o relançamento em alta definição de séries como "Metal Gear Solid", com "Metal Gear Solid HD Collection", e "Zone of the Enders", com "Zone of the Enders HD Collection".
Videogame vira tratamento médico para vítimas de acidentes e derrames
Desde a criação de controles sem fio e comandos sensíveis aos movimentos do corpo, o videogame deixou de ser uma atividade sedentária. E agora deixa de ser também uma opção exclusiva para quem está em busca de diversão: os jogos são amplamente recomendados por médicos e fisioterapeutas para reabilitação de jovens a idosos com problemas vasculares, degenerativos ou lesões após acidentes.
“É uma terapia complementar, que deve ser feita em conjunto com a fisioterapia e outros tipos de estímulos”, diz o fisioterapeuta do Hospital Israelita Albert Einstein Gustavo Balieiro de Freitas, que atualmente atende seis pacientes em casa – a maioria com mais de 60 anos.
Games como Wii (da Nintendo), Xbox (da Microsoft) e PlayStation (da Sony) ajudam a trabalhar habilidades como memória, raciocínio, atenção e equilíbrio, e a recuperar movimentos perdidos ou prejudicados. Também melhoram a destreza, a coordenação motora, a velocidade e a concentração.
“O acompanhamento é importante para que o paciente faça o exercício da forma correta, e é bom lembrar que aquele período é de tratamento, não só de recreação”, afirma Freitas. Há dois anos e meio, ele trabalha com o Wii, por considerá-lo mais lúdico, fácil e simples.
“É uma terapia complementar, que deve ser feita em conjunto com a fisioterapia e outros tipos de estímulos”, diz o fisioterapeuta do Hospital Israelita Albert Einstein Gustavo Balieiro de Freitas, que atualmente atende seis pacientes em casa – a maioria com mais de 60 anos.
Games como Wii (da Nintendo), Xbox (da Microsoft) e PlayStation (da Sony) ajudam a trabalhar habilidades como memória, raciocínio, atenção e equilíbrio, e a recuperar movimentos perdidos ou prejudicados. Também melhoram a destreza, a coordenação motora, a velocidade e a concentração.
“O acompanhamento é importante para que o paciente faça o exercício da forma correta, e é bom lembrar que aquele período é de tratamento, não só de recreação”, afirma Freitas. Há dois anos e meio, ele trabalha com o Wii, por considerá-lo mais lúdico, fácil e simples.
Resident Evil 6 será anunciado em setembro
A produtora Capcom irá anunciar a sexta parte da série de zumbis "Resident Evil" no dia 15 de setembro. A afirmação foi feita por um membro do fórum Hell Descent chamado "akiraodasan" que esteve em um evento fechado da empresa da feira Comic-Con, que ocorre em San Diego, nos Estados Unidos, onde foi divulgado o nome do game como um futuro lançamento da Capcom.
Em mensagem publicada no fórum, o usuário não revela se foram apresentados detalhes de "Resident Evil 6", apenas a data de anúncio, que coincide com o primeiro dia do evento Tokyo Game Show (TGS), que será realizado no Japão entre os dias 15 e 17 de setembro.
A Capcom ainda não se manifestou sobre a divulgação da imagem.
Em mensagem publicada no fórum, o usuário não revela se foram apresentados detalhes de "Resident Evil 6", apenas a data de anúncio, que coincide com o primeiro dia do evento Tokyo Game Show (TGS), que será realizado no Japão entre os dias 15 e 17 de setembro.
A Capcom ainda não se manifestou sobre a divulgação da imagem.
Serviço de bate-papo com bonecos do Kinect chega para o Xbox 360
A Microsoft liberou nesta segunda-feira (25) o aplicativo Avatar Kinect, que permite conversar com amigos, gravar "programas de auditório" e realizar outras brincadeiras usando avatares dos gamers, para o Xbox 360. O programa está disponível para assinantes Gold do serviço Xbox Live e que possuem o Kinect por meio do "Kinect Fun Labs".
O "Avatar Kinect" foi apresentando durante a feira Consumer Electronic Show (CES), realizada em Las Vegas no início de janeiro. Ele permite que os usuários que possuem o Kinect, acessório que capta os movimentos dos jogadores e os leva para os games, dispensando o uso de joysticks, utilizam os avatares do Xbox 360 para conversar com outras pessoas por meio da internet e gravar algumas cenas. Os vídeos podem ser compartilhados na internet.
O grande destaque, contudo é que o avatar do usuário no Xbox 360 abre e fecha a boca e levanta as sobrancelhas ao mesmo tempo em que a pessoa. Até então, o Kinect reconhecia apenas movimentos de braços, pernas e cabeça das pessoas.
A empresa afirma que o aplicativo estará disponível para todos os usuários do Xbox 360 a partir do dia 8 de setembro.
segunda-feira, 25 de julho de 2011
Vendedor é demitido após tirar foto em pose da moda na internet
Um funcionário da loja especializada em games norte-americana GameStop foi demitido após publicar uma foto na web onde praticava o "planking". Segundo o site Joystiq, ele publicou a foto no Twitter, tirada dentro da loja durante o expediente, e foi vista por gerentes da rede varejista.
O jovem trabalhava há mais de cinco anos na GameStop. O colega que o fotografou também perdeu o emprego.
O "planking" é uma moda na internet e consiste em ser fotografado com o corpo esticado na posição horizontal, de barriga para baixo, em locais inusitados. Pessoas aparecem em fotos publicadas nas redes sociais praticando a atividade estão em escadas, mesas, árvores e cadeiras, por exemplo.
Funcionário de rede de lojas GameStop foi demitido por publicar foto onde realizava 'planking'.
Criadora de 'Angry Birds' é processada por quebra de patente
A produtora do game "Angry Birds", a finlandesa Rovio, está sendo processada pela companhia de patentes norte-americana Lodsys por violar algumas tecnologias desenvolvidas e registradas pela empresa.
De acordo com o jornal "Telegraph", a Lodsys afirma que a Rovio quebrou algumas de suas patentes como a aquisição de fases adicionais para o jogo "Angry Birds" diretamente do título, sem a necessidade de ter que sair do game e acessar uma loja virtual.
O sistema de patentes na europa exige que as criações de software apresentem algum "efeito físico da patente", ou seja, apresentar algo criado, para entrar com um processo de quebra de direitos autorais, enquanto no EUA, a apresentação de uma patente baseada em uma "ideia do software" serve como prova em processo de infração de direitos autorais.
Por conta disso, muitos desenvolvedores de games europeus não lançam seus jogos nos Estados Unidos, e muitos retiraram jogos do mercado norte-americano, por conta do risco de processo da Lodsys, afirma o "Telegraph".
"Angry Birds" é um dos games casuais de maior sucesso dos últimos tempos, com diversas versões para as plataformas iOS, Android, Maemo, Palm webOS, Symbian, Mac OS X, Windows, Windows Phone 7 e para os consoles PlayStation 3 e PSP. Lançado em dezembro de 2009, o título vendeu mais de 200 milhões de cópias em maio e atualmente, segundo a Rovio, tem uma média de 1 milhão de downloads por dia.
Assinar:
Postagens (Atom)