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quarta-feira, 14 de março de 2012
Produtora arrecada US$ 3 milhões em doações de gamers para criar jogo
A desenvolvedora Double Fine, de games como "Brütal Legend" e "Psychonauts" arrecadou mais de US$ 3,3 milhões em doações de jogadores para a criação de um game. O pedido de doações foi publicado no site Kickstarter e a quantia, doada por mais de 87 mil pessoas, foi arrecadada em pouco mais de um mês.
As doações encerraram na terça-feira (13). Em 12 horas do início das contribuições, mais de US$ 500 mil foram recebidos.
O fundador da Double Fine, Tim Schafer, criador de games de grande sucesso na década de 1990 como "Day of the Tentacle", "Full Throttle", "Grim Fandango", "The Secret of Monkey Island" entre outros, publicou no Twitter no domingo (11), quando o projeto recebeu US$ 3 milhões em doações, que o valor foi o orçamento de "Grim Fandango", lançado em 1998 quando Schafer trabalhava para o estúdio LucasArts.
Este jogo será desenvolvido, segundo Schafer, em um período entre seis e oito meses por uma equipe pequena, o que sobrar do dinheiro doado será utilizado para traduzir o game para outros idiomas.
Os fãs que fizeram doações receberão "prêmios" que variam de acordo com o valor doado. Quem doou US$ 15 receberá uma cópia do game para PC, Mac ou Linux, acesso à fase de testes e à comunidade do título - 47.945 pessoas doaram essa quantia. Já doadores de US$ 30 receberão, além do game, um documentário em alta definição com os bastidores da criação do jogo e trilha sonora, por exemplo - 24.635 fizeram doações nesta quantia.
Quatro pessoas doaram mais de US$ 10 mil e terão o direito de almoçar com Schafer e a equipe de criação do jogo que tem o nome provisório de "Double Fine Adventure", ainda sem data de lançamento.
Tim Schafer, fundador da Double Fine, em vídeo em
que solicitava doações para desenvolvimento de
game.
As doações encerraram na terça-feira (13). Em 12 horas do início das contribuições, mais de US$ 500 mil foram recebidos.
O fundador da Double Fine, Tim Schafer, criador de games de grande sucesso na década de 1990 como "Day of the Tentacle", "Full Throttle", "Grim Fandango", "The Secret of Monkey Island" entre outros, publicou no Twitter no domingo (11), quando o projeto recebeu US$ 3 milhões em doações, que o valor foi o orçamento de "Grim Fandango", lançado em 1998 quando Schafer trabalhava para o estúdio LucasArts.
'Day of the Tentacle', game de adventure clássico da
década de 1990, é gênero do game que a empresa
de Schafer quer desenvolver com as doações
Schafer decidiu recorrer à doações da fãs para criar um game do gênero "adventure", famoso nos PCs na década de 1990 que exigia que o jogador participasse de uma história resolvendo enigmas com objetos do cenário e interagindo com os personagens usando o mouse - por isso, o gênero é chamado de "point-and-click". O desenvolvedor afirmou que as grandes produtoras não têm interesse neste tipo de jogo, por isso, ele recorreu à ajuda de fãs.década de 1990, é gênero do game que a empresa
de Schafer quer desenvolver com as doações
Este jogo será desenvolvido, segundo Schafer, em um período entre seis e oito meses por uma equipe pequena, o que sobrar do dinheiro doado será utilizado para traduzir o game para outros idiomas.
Os fãs que fizeram doações receberão "prêmios" que variam de acordo com o valor doado. Quem doou US$ 15 receberá uma cópia do game para PC, Mac ou Linux, acesso à fase de testes e à comunidade do título - 47.945 pessoas doaram essa quantia. Já doadores de US$ 30 receberão, além do game, um documentário em alta definição com os bastidores da criação do jogo e trilha sonora, por exemplo - 24.635 fizeram doações nesta quantia.
Quatro pessoas doaram mais de US$ 10 mil e terão o direito de almoçar com Schafer e a equipe de criação do jogo que tem o nome provisório de "Double Fine Adventure", ainda sem data de lançamento.
Tim Schafer, fundador da Double Fine, em vídeo em
que solicitava doações para desenvolvimento de
game.
Fãs criam portátil Game Boy que vira um robô feito com peças de Lego
Uma dupla conhecida na internet como Domaster e Tetrawing usaram peças de Lego para criar uma réplica do portátil Game Boy, da Nintendo, que se transforma em um robô. De acordo com as informações publicadas pela dupla no site de criações de Lego 'MOCpages', eles levaram meses para criar a obra, selecionando as peças adequadas e que permitiram transformar o videogame em um 'Transformer'. O portátil vira um robô, as pilhas viram armas e o cartucho do jogo 'Tetris' se transforma em um pássaro mecânico
terça-feira, 13 de março de 2012
Produtor diz que não lançará mais episódios de 'Sonic 4'
A Sega, produtora dos jogos do ouriço azul Sonic, afirmou em comunicado nesta terça-feira (13) que não irá lançar mais episódios do game "Sonic 4". O próximo jogo da série, "Sonic the Hedgehog 4: Episode II", será lançado no segundo semestre de 2012 para PlayStation 3, Xbox 360, PC, iOS, Android e Windows Phone.
Em entrevista ao site "Digital Spy", o produtor de "Sonic 4", Takashi Iizuka, disse que o Sonic Team, estúdio responsável pelos jogos do personagem, não fará outro episódio da série. "Estamos ansiosos por ouvir o que os fãs acharam de 'Episode II', mas não temos planos para fazer mais episódios da série", disse. Isto não significa que não haverá mais jogos de Sonic.
Entretanto, Iizuka disse que mais um game da série "Sonic 4" dependeria da recepção dos fãs. "Eu estou ansioso para ver a recepção deste game", disse.
Em entrevista ao site "Digital Spy", o produtor de "Sonic 4", Takashi Iizuka, disse que o Sonic Team, estúdio responsável pelos jogos do personagem, não fará outro episódio da série. "Estamos ansiosos por ouvir o que os fãs acharam de 'Episode II', mas não temos planos para fazer mais episódios da série", disse. Isto não significa que não haverá mais jogos de Sonic.
Entretanto, Iizuka disse que mais um game da série "Sonic 4" dependeria da recepção dos fãs. "Eu estou ansioso para ver a recepção deste game", disse.
Tails ajuda Sonic contra Dr. Robotnik em 'Sonic the Hedgehog 4: Episode II'
Para adiantar lançamento de 'Diablo III', Blizzard retira modo de luta on-line
Para fazer com que o game "Diablo III", ainda sem previsão de lançamento, chegue às lojas mais cedo, a Blizzard retirou o modo "Arena" do jogo, que permite confrontos entre jogadores com seus personagens pela internet. O modo será lançado por meio de download depois que o jogo tiver sido lançado.
De acordo com mensagem publicada por Jay Wilson, produtor do game, no site oficial de "Diablo III", o modo de combates on-line entre jogadores "não estava a altura dos padrões da Blizzard" e que continuar trabalhando nele iria atrasar ainda mais o lançamento do aguardado jogo. Por isso a decisão de lançar o jogo sem este modo e disponibilizá-lo posteriormente por uma atualização gratuita por download.
"Depois de muita consideração e debate, achamos injusto penalizar com mais atrasos todos os jogadores que estão esperando para jogar a campanha e o conteúdo individual e cooperativo do jogo (que estão praticamente prontos), apenas para inserir o [modo] JxJ [jogador contra jogador] no lançamento", disse Wilson.
"Diablo III" é um game de RPG de ação que mostra a tentativa do vilão Diablo de espalhar terror entre a população de Sanctuary, terra onde a história do game se passa. O jogo está em desenvolvimento para o PC e ainda não tem data de lançamento.
Sem modo Arena, 'Diablo III' deve ser lançado mais
cedo. Jogo ainda não tem data oficial de
lançamento
De acordo com mensagem publicada por Jay Wilson, produtor do game, no site oficial de "Diablo III", o modo de combates on-line entre jogadores "não estava a altura dos padrões da Blizzard" e que continuar trabalhando nele iria atrasar ainda mais o lançamento do aguardado jogo. Por isso a decisão de lançar o jogo sem este modo e disponibilizá-lo posteriormente por uma atualização gratuita por download.
"Depois de muita consideração e debate, achamos injusto penalizar com mais atrasos todos os jogadores que estão esperando para jogar a campanha e o conteúdo individual e cooperativo do jogo (que estão praticamente prontos), apenas para inserir o [modo] JxJ [jogador contra jogador] no lançamento", disse Wilson.
"Diablo III" é um game de RPG de ação que mostra a tentativa do vilão Diablo de espalhar terror entre a população de Sanctuary, terra onde a história do game se passa. O jogo está em desenvolvimento para o PC e ainda não tem data de lançamento.
Sem modo Arena, 'Diablo III' deve ser lançado mais
cedo. Jogo ainda não tem data oficial de
lançamento
Falha na rede Xbox Live zera 'conquistas' e histórico dos jogadores
Uma falha atingiu a conta de alguns jogadores do Xbox 360 nesta terça-feira (13), apagando o Gamerscore, pontuação recebida ao realizar "conquistas" dentro dos jogos, e o histórico de games da rede on-line Xbox Live.
Jogadores reclamam no Twitter que, ao ligar o videogame, tanto a pontuação, que é adquirida ao realizar determinadas tarefas extras dentro do jogo, quanto o histórico que mostra quais games o usuário jogou, foram apagados. De acordo com o site "The Verge", alguns gamers nos Estados Unidos afirmam que, ao tentar se conectar à Xbox Live, eles recebem uma mensagem de que a conta estaria sendo usada em outro videogame.
Em alguns casos, a falha ocorre quando o usuário consegue uma "conquista", zerando todo o Gamerscore.
Por meio do Twitter, a conta oficial de suporte da Xbox Live disse que o problema ocorreu com alguns usuários e que a falha já foi corrigida. Para solucioná-la, é necessário desconectar e conectar novamente na Xbox Live. Em outros casos, é preciso baixar novamente a conta do usuário no console.
Fala na rede on-line de games Xbox Live zerou
conquistas de jogadores
Jogadores reclamam no Twitter que, ao ligar o videogame, tanto a pontuação, que é adquirida ao realizar determinadas tarefas extras dentro do jogo, quanto o histórico que mostra quais games o usuário jogou, foram apagados. De acordo com o site "The Verge", alguns gamers nos Estados Unidos afirmam que, ao tentar se conectar à Xbox Live, eles recebem uma mensagem de que a conta estaria sendo usada em outro videogame.
Em alguns casos, a falha ocorre quando o usuário consegue uma "conquista", zerando todo o Gamerscore.
Por meio do Twitter, a conta oficial de suporte da Xbox Live disse que o problema ocorreu com alguns usuários e que a falha já foi corrigida. Para solucioná-la, é necessário desconectar e conectar novamente na Xbox Live. Em outros casos, é preciso baixar novamente a conta do usuário no console.
Fala na rede on-line de games Xbox Live zerou
conquistas de jogadores
Game coloca zumbis nas ruas do Reino Unido para lançamento de jogo
A produtora Capcom preparou um jogo de realidade aumentada para promover o lançamento de 'Resident Evil Operation Raccoon City' no Reino Unido. Por meio de smartphones com câmeras, os participantes do game podem andar pelas ruas das cidades e encontrar zumbis. Os mortos-vivos surgem do chão e o jogador deve tocar na tela para disparar tiros contra eles. 'Resident Evil Operation Raccoon City'
'Mass Effect 3' tem evento de lançamento em São Paulo
'Mass Effect 3' tem evento de lançamento em
São Paulo
Os fãs brasileiros do jogo de RPG "Mass Effect 3" poderão participar de dois eventos de lançamento do game que serão realizados na cidade de São Paulo na quarta-feira (14) e na quinta-feira (15). Além de poder adquirir o game, eles poderão participar da sessão de autógrafos de Rafael Grasseti, artista sênior dos personagens do jogo, que trabalhou, inclusive, no visual do herói principal, o comandante Shepard.
Grasseti também trabalhou em jogos como "The Lord of The Rings: War in the North" e "The Witcher 2".
No dia 14 de março, o evento será realizado na livraria Saraiva do Shopping Morumbi, na Zona Sul de São Paulo, a partir das 21h. Já no dia 15, o evento acontecerá na livraria Cultura, no Conjunto Nacional, localizado na Avenida Paulista, a partir 19h.
"Mass Effect 3" será lançado no Brasil em versões de PlayStation 3, Xbox 360 e PC. Os preços são R$ 200 (PS3 e X360) e R$ 100 (PC).
Serviço
O que é: Lançamento de "Mass Effect 3";
Quando: Dia 14 de março e 15 de março;
Onde: Dia 14 - Livraria Saraiva do Shopping Morumbi - Avenida Roque Petroni Jr., 1.089; Dia 15 - Livraria Cultura do Conjunto Nacional - Avenida Paulista, 2073;
Horário: Dia 14, a partir das 21h; dia 15, a partir das 19h.
Quanto: os eventos são gratuitos.
'Mass Effect 3' encerra trilogia da série
segunda-feira, 12 de março de 2012
Jogo para iPad permite duelo entre um gato e seu dono
Ben Huh, CEO da rede de blogs I Can Haz Cheezburger, desafia o gato Buddy para uma disputa do jogo “You vs. Cat", que permite partidas entre as duas espécies. O game foi anunciado no festival SXSW, que acontece até terça-feira (13), em Austin, no Texas
Próximo videogame da Microsoft pode não ter drive de disco
O próximo videogame da Microsoft, sucessor do Xbox 360, ainda não foi anunciado e não tem data de lançamento, mas de acordo com reportagem do site "MCVUK", o console já está em desenvolvimento e não deve ter drive de disco para DVD ou Blu-ray.
O "Durango", nome do projeto do novo videogame, segundo o site, usaria cartões de memória SSD, mas não afirmou se eles seriam propietários ou cartões SD comuns. Haveria opção, também, de comprar games por meio de download, que ficariam armazenados no HD do videogame, como já ocorre com alguns títulos no Xbox 360.
As fontes ouvidas pelo site afirmam que a Microsoft prepara o lançamento do novo videogame para 2013 e que ele seria apresentado na feita Electronic Entertainment Expo (E3) que ocorre em junho na cidade de Los Angeles, nos Estados Unidos.
Sucessor do Xbox 360 estaria em desenvolvimento,
segundo site
O "Durango", nome do projeto do novo videogame, segundo o site, usaria cartões de memória SSD, mas não afirmou se eles seriam propietários ou cartões SD comuns. Haveria opção, também, de comprar games por meio de download, que ficariam armazenados no HD do videogame, como já ocorre com alguns títulos no Xbox 360.
As fontes ouvidas pelo site afirmam que a Microsoft prepara o lançamento do novo videogame para 2013 e que ele seria apresentado na feita Electronic Entertainment Expo (E3) que ocorre em junho na cidade de Los Angeles, nos Estados Unidos.
Sucessor do Xbox 360 estaria em desenvolvimento,
segundo site
Rapper Emicida fez músicas para trilha sonora de 'Max Payne 3'
O game de tiro "Max Payne 3", que é ambientado na cidade de São Paulo, terá trilha sonora do rapper paulistano Emicida, de acordo com a produtora do título, a Rockstar, a mesma da série "Grand Theft Auto" ("GTA").
De acordo com a empresa, Emicida foi "colaborador-chave para criar a atmosfera do jogo", que mostrará o herói Max Payne enfrentando traficantes da capital paulista para encontrar a esposa de um grande empresário brasileiro que foi sequestrada. O game traz elementos da franquia como a câmera lenta para que o jogador dê tiros mais precisos. A Rockstar afirma que trabalhou muito nos controles do jogo para fazer com que o personagem se mova de modo realista enquanto o jogador consegue mirar nos adversários facilmente.
Além de favelas, a Rockstar promete que outros pontos conhecidos da cidade de São Paulo, como a Avenida Paulista, por exemplo, aparecerão no game.
No site da empresa, Emicida publicou uma mensagem que conta mais sobre o trabalho no game. "Antes de mais nada, sou fã de videogames, como disse nas primeiras reuniões sobre o jogo, temos aqui na Laboratório Fantasma uma admiração muito grande pela Rockstar pois todos, sem excessão somos fãs de "GTA", entre outros titulos lançados por eles. Ter a oportunidade de fazer parte do jogo "Max Payne 3" foi muito especial, compor para o jogo então, foi como um sonho, trabalhar com uma história tão densa, obscura onde temos uma trama que se passa na cidade de São Paulo, minha amada São Paulo, é nisso que eu quis me apegar, no inferno astral do personagem somado a paisagem caótica da maior cidade da américa latina, com seus contrastes e cenários, tensão, violência, corrupção, principalmente em um momento tão delicado da história de São Paulo, onde presenciamos uma onda de ataques politicos contra a população de menor renda... estou ansioso para o lançamento e vai ser f...!!"
Max Payne 3 enfrentará traficantes em favelas
paulistanas
De acordo com a empresa, Emicida foi "colaborador-chave para criar a atmosfera do jogo", que mostrará o herói Max Payne enfrentando traficantes da capital paulista para encontrar a esposa de um grande empresário brasileiro que foi sequestrada. O game traz elementos da franquia como a câmera lenta para que o jogador dê tiros mais precisos. A Rockstar afirma que trabalhou muito nos controles do jogo para fazer com que o personagem se mova de modo realista enquanto o jogador consegue mirar nos adversários facilmente.
Além de favelas, a Rockstar promete que outros pontos conhecidos da cidade de São Paulo, como a Avenida Paulista, por exemplo, aparecerão no game.
Emicida divulgou no Twitter que terá músicas no
game 'Max Payne 3'
Emicida disse que é fã dos games da Rockstar, principalmente "GTA" e que está ansioso para ver seu trabalho no aguardado jogo. Ele também publicou mensagem no Twitter, divulgando que suas músicas estarão no game.game 'Max Payne 3'
No site da empresa, Emicida publicou uma mensagem que conta mais sobre o trabalho no game. "Antes de mais nada, sou fã de videogames, como disse nas primeiras reuniões sobre o jogo, temos aqui na Laboratório Fantasma uma admiração muito grande pela Rockstar pois todos, sem excessão somos fãs de "GTA", entre outros titulos lançados por eles. Ter a oportunidade de fazer parte do jogo "Max Payne 3" foi muito especial, compor para o jogo então, foi como um sonho, trabalhar com uma história tão densa, obscura onde temos uma trama que se passa na cidade de São Paulo, minha amada São Paulo, é nisso que eu quis me apegar, no inferno astral do personagem somado a paisagem caótica da maior cidade da américa latina, com seus contrastes e cenários, tensão, violência, corrupção, principalmente em um momento tão delicado da história de São Paulo, onde presenciamos uma onda de ataques politicos contra a população de menor renda... estou ansioso para o lançamento e vai ser f...!!"
Max Payne 3 enfrentará traficantes em favelas
paulistanas
'Skyrim' é eleito melhor game de 2011 por juri do GDC Awards
'Skyrim', RPG com mundo aberto, foi eleito melhor
jogo do ano por desenvolvedores
jogo do ano por desenvolvedores
A premiação ocorre em paralelo com o evento para desenvolvedores de jogos Game Developers Conference (GDC), que acontece até esta sexta-feira (9) na mesma cidade. O juri é composto por produtores e desenvolvedores de games que elegem os melhores trabalhos feitos por colegas no ano.
O produtor de "Skyrim", Todd Howard, recebeu o prêmio, agradecendo as pessoas que trabalharam no título. Ele disse que para criar um jogo gigantesco, é necessário uma equipe grande e unida.
Outros games também receberam prêmios como "Portal 2", eleito o título com melhor design, trilha sonora e narração. "Uncharted 3: Drake's Deception" recebeu prêmio de melhor arte visual, enquanto "Battlefield 3" foi eleito o que apresentou melhor tecnologia.
Os desenvolvedores Warren Spector, de "Deus Ex" e "Epic Mickey, e Dave Theurer, de "Missile Command" e "Tempest", foram os homenageados da noite.
Portal 2 recebeu prêmios no Game Developers
Choice Awards
Choice Awards
Jogo do ano
"The Elder Scrolls V: Skyrim", da Bethesda;
Narrativa
"Portal 2", da Valve;
Tecnologia
"Battlefield 3", da DICE;
Design
"Portal 2", da Valve;
Arte Visual
"Uncharted 3: Drake's Deception", da Naughty Dog;
Trilha sonora
"Portal 2", da Valve;
Jogo portátil
"Superbrothers: Sword & Sworcery EP", da Capy Games/Superbrothers;
Estreia
"Supergiant Games", desenvolvedora de "Bastion";
Inovação
"Johann Sebastian Joust", da Die Gute Fabrik;
Jogo por download
"Bastion", da Supergiant Games;
Prêmio Lifetime Achievement
Warren Spector, criador de "Deus Ex" e "Epic Mickey";
Prêmio Pioneer Award
Dave Theurer, criador de "Missilie Command" e "Tempest".
'Angry Birds' terá versão espacial criada em colaboração com a Nasa
Imagem do vídeo de divulgação de 'Angry Birds Space'.
A Nasa e a empresa finlandesa Rovio, responsável pelo jogo que conquistou milhões de usuários no mundo todo, colaboraram na criação de uma nova versão na qual o público poderá aprender ciência de maneira divertida.
"Angry Birds Space", que estará disponível para iOS, Android, PC e Mac no próximo dia 22 de março, levará a batalha campal ao espaço e a Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês) será testemunha das piruetas das aves. Os programadores incorporaram ao jogo os conceitos da exploração espacial --desde a falta de gravidade aos poços gravitacionais.
Weaver explicou que a colaboração começou como uma "simples conversa pelo Twitter sobre os pássaros e porcos no espaço, cresceu e se transformou em uma grande oportunidade educativa".
Como parte deste projeto educativo, a Nasa publicou um vídeo no qual o astronauta americano Dan Pettit, que está a bordo da ISS, explica alguns conceitos de física utilizando um destes pássaros de pelúcia e um balão verde --que representa o porco--, para despertar o interesse dos jovens pela ciência.
Entre outros truques, Pettit demonstra como funcionam as trajetórias na microgravidade, algo que terão que levar em conta os usuários na hora de lançar os pássaros no jogo.
Por sua parte, o diretor de marketing da Rovio, Peter Vesterbacka, assinalou que se concentraram em "cada detalhe para desenvolver 'Angry Birds Space' para criar uma experiência especial para nossos fãs" e sua empresa espera continuar trabalhando para desenvolver mais jogos educativos.
'SimCity 5', game de criação de cidades, mostrará mudança de clima
A mudança climática está chegando aos videogames: a nova versão do famoso jogo de construção e simulação de cidades "SimCity" leva em conta as consequências das escolhas energéticas, anunciou o estúdio de desenvolvimento Maxis, da produtora Electronic Arts.
"Estamos atualizando 'SimCity' com a tecnologia de hoje e apresentando uma nova geração de jogadores", disse a vice-presidente sênior do estudo Maxis, Lucy Bradshaw, na Game Developers Conference (GDC), conferência anual de programadores de videogames em San Francisco, nos Estados Unidos.
Bradshaw explicou que a nova versão apresenta "a ideia de causa e efeito e de que as decisões que alguém toma têm repercussões".
Milhões de pessoas jogaram "SimCity" desde que o game criado por Will Wright foi lançado em 1989.
O título original foi bem recebido pelos jogadores e pela crítica, permitindo a criação da famosa franquia "The Sims", nos quais os jogadores podem criar e controlar a vida e as decisões dos personagens.
A Maxis prometeu que "SimCity 5" será lançado para os PCs em 2013, segundo Bradshaw.
'SimCity 5' chega aos PCs em 2013
"Estamos atualizando 'SimCity' com a tecnologia de hoje e apresentando uma nova geração de jogadores", disse a vice-presidente sênior do estudo Maxis, Lucy Bradshaw, na Game Developers Conference (GDC), conferência anual de programadores de videogames em San Francisco, nos Estados Unidos.
Bradshaw explicou que a nova versão apresenta "a ideia de causa e efeito e de que as decisões que alguém toma têm repercussões".
Milhões de pessoas jogaram "SimCity" desde que o game criado por Will Wright foi lançado em 1989.
O título original foi bem recebido pelos jogadores e pela crítica, permitindo a criação da famosa franquia "The Sims", nos quais os jogadores podem criar e controlar a vida e as decisões dos personagens.
A Maxis prometeu que "SimCity 5" será lançado para os PCs em 2013, segundo Bradshaw.
'SimCity 5' chega aos PCs em 2013
Portátil PS Vita receberá game da série 'GTA', afirma loja britânica
A loja de games britânica Play.com divulgou em seu site quatro jogos para o PS Vita, novo portátil da Sony, que ainda não foram anunciados pela empresa. Entre eles, um jogo da famosa série "Grand Theft Auto" ("GTA), da produtora Rockstar.
O nome do game é "Grand Theft Auto: Vice City Nights", que levará o jogador novamente para a cidade de Vice City, vista no game "GTA: Vice City", lançado para o PlayStation 2. O local também foi cenário do título "GTA: Vice City Stories" para o portátil PSP.
Nem a Rocksar nem a Sony confirmaram a existência do jogo.
A Play.com ainda divulgou que os jogos "Final Fantasy Type-0 HD", "Monster Hunter Portable 3 HD" e "Tales of Innocence R" seriam lançados para o Vita.
A Sony irá anunciar novidades para o PS Vita no dia 9 de março. O videogame foi lançado oficialmente no Brasil no dia 2 de março e é vendido em um pacote especial, que acompanha acessórios e um game, por R$ 1,6 mil. O modelo tem conexão Wi-Fi e suporte ao idioma português.
PlayStation Vita
O nome do game é "Grand Theft Auto: Vice City Nights", que levará o jogador novamente para a cidade de Vice City, vista no game "GTA: Vice City", lançado para o PlayStation 2. O local também foi cenário do título "GTA: Vice City Stories" para o portátil PSP.
Nem a Rocksar nem a Sony confirmaram a existência do jogo.
A Play.com ainda divulgou que os jogos "Final Fantasy Type-0 HD", "Monster Hunter Portable 3 HD" e "Tales of Innocence R" seriam lançados para o Vita.
A Sony irá anunciar novidades para o PS Vita no dia 9 de março. O videogame foi lançado oficialmente no Brasil no dia 2 de março e é vendido em um pacote especial, que acompanha acessórios e um game, por R$ 1,6 mil. O modelo tem conexão Wi-Fi e suporte ao idioma português.
PlayStation Vita
Electronic Arts vai lançar novo 'SimCity' para PCs em 2013
A Electronic Arts vai lançar um novo jogo da série "SimCity" em 2013 para PCs. A produtora e a desenvolvedora do simulador de cidades Maxis anunciaram os planos de ressuscitar a franquia de 23 anos durante uma apresentação na terça-feira (6) na Game Developers Conference, em San Francisco (EUA).
"Eu realmente não consigo pensar em um momento melhor para lançar um jogo como o ‘SimCity’ e atualizá-lo com as tecnologias de hoje e apresentá-lo para uma nova geração de jogadores”, disse a vice-presidente da Maxis, Lucy Bradshaw.
O novo “SimCity” está programado para chegar no próximo ano para PCs. O game vai trazer a capacidade de construir estradas sinuosas e terá o módulo multijogadores on-line, que permitirá que a cidade de um jogador afete as criadas por outros usuários. Outra novidade é que o título rodará em um novo motor gráfico, que trará visual mais detalhado das cidades, de seus habitantes e dos acontecimentos, como desastres naturais.
"Este será o primeiro 'SimCity' que sua cidade ficará lado a lado com a de seus amigos", disse Bradshaw. "As escolhas que você fizer vão impactar diretamente nas cidades dos outros jogadores. Você pode colaborar para criar aspectos regionais para a sua cidade e conectá-los aos outros. Seja um poluidor e você vai afetar as cidades dos seus amigos", completou.
O primeiro "SimCity" foi lançado em 1989. O game gerou dezenas de sequências como "SimCity 2000", “SimTower'', "SimEarth'' e “SimCity Societies”. O último game, chamado "SimCity 4", foi desenvolvido pela Maxis em 2003. Segundo Bradshaw, o novo título se chamará simplesmente "SimCity".
"Eu realmente não consigo pensar em um momento melhor para lançar um jogo como o ‘SimCity’ e atualizá-lo com as tecnologias de hoje e apresentá-lo para uma nova geração de jogadores”, disse a vice-presidente da Maxis, Lucy Bradshaw.
"Este será o primeiro 'SimCity' que sua cidade ficará lado a lado com a de seus amigos", disse Bradshaw. "As escolhas que você fizer vão impactar diretamente nas cidades dos outros jogadores. Você pode colaborar para criar aspectos regionais para a sua cidade e conectá-los aos outros. Seja um poluidor e você vai afetar as cidades dos seus amigos", completou.
O primeiro "SimCity" foi lançado em 1989. O game gerou dezenas de sequências como "SimCity 2000", “SimTower'', "SimEarth'' e “SimCity Societies”. O último game, chamado "SimCity 4", foi desenvolvido pela Maxis em 2003. Segundo Bradshaw, o novo título se chamará simplesmente "SimCity".
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