sábado, 24 de dezembro de 2011

Fã se veste de Mário por um mês para ganhar Nintendo 3DS

Um fã da Nintendo topou se vestir como o personagem Mário, da famosa franquia da empresa, durante um mês para ganhar um Nintendo 3DS de graça.
Segundo informações da própria empresa, a Nintendo perguntou aos seus fãs no Facebook o que eles fariam para ter um 3DS de graça. O ganhador, Gustavo Valdez, disse que se vestiria como o Mário por 30 dias.
A Nintendo enviou um Mário em tamanho real para entregar o 3DS ao fã, além de algumas fantasias para ajudar Valdez a se vestir como o personagem durante um mês.
O Nintendo 3DS chegou ao mercado brasileiro no dia 9 de julho com o preço de R$ 1,2 mil. O portátil tem como destaque a possibilidade de apresentar games em 3D sem a necessidade de óculos especiais.
Gustavo Valdez ao lado do Mário da Nintendo (Foto: Reprodução)
Gustavo Valdez ao lado do Mário da Nintendo

Sony vende 320 mil unidades do PlayStation Vita em dois dias

A Sony vendeu um total de 321.407 aparelhos PlayStation Vita em dois dias após o lançamento em 17 de dezembro, no Japão.
Segundo reportagem da revista japonesa “Famitsu”, o número mostra que a Sony comercializou 46% de suas remessas iniciais do portátil – em torno de 700 mil unidades – em 48 horas.
A “Famitsu” disse que em 12 de dezembro de 2004, dia em que o portátil PSP foi lançado, a Sony vendeu um total de 166.074 unidades em 24 horas. Em fevereiro deste ano, a Nintendo comercializou mais de 370 mil aparelhos 3DS, o portátil concorrente do Vita, em dois dias após o lançamento no Japão.

Conforme o site “TechCrunch”, os números positivos do Vita foram ofuscados nesta terça-feira (20) pelos relatos de usuários japoneses que reclamavam de problemas técnicos no portátil. A Sony reagiu emitindo um pedido de desculpas oficial em seu site e disponibilizando uma atualização de software.

O novo portátil PlayStation Vita foi lançado no Japão no sábado (17) (Foto: Yoshikazu Tsuno/AFP)

O novo portátil PlayStation Vita foi lançado no Japão
no sábado (17

Google acaba com jogo de tiro que usava mapas do Street View

O Google tirou do ar um jogo que usava as fotos panorâmicas do Street View para um game de tiro em primeira pessoa. Os usuários do “Google Shoot View” podiam explorar mapas de cidades da mesma forma que no Street View e matar pessoas com armas automáticas.

Conforme o site "Business Insider", o jogo foi criado pela agência holandesa Pool Worldwide. O diretor criativo, Erwin Kleinjan, disse que o Google retirou o direito da agência de usar a interface do Street View devido à violação dos termos do serviço. “Recebemos um e-mail que, aparentemente, o game estava infringindo os termos de uso, então retiramos o site do ar”, explicou.

O jogo foi publicado pela empresa na sexta-feira (9) e foi removido na segunda (12). “Em momentos de pico, registramos cerca de 3 mil usuários por minuto no jogo”, disse Kleinjan ao “Business Insider”.
Agência transformou mapas do serviço no game ‘Google Shoot View’ (Foto: Reprodução)

Agência transformou mapas do serviço no game ‘Google Shoot View’

Novo Call of Duty atinge US$ 1 bilhão em vendas mais rápido que 'Avatar'

call of duty: modern warfare 3 (Foto: Divulgação)

A Activision Blizzard, maior produtora de videogames dos Estados Unidos em valor de mercado, disse que o título “Call of Duty: Modern Warfare 3” superou US$ 1 bilhão em vendas em 16 dias.
O game de tiro em primeira pessoa alcançou a marca mais rápido que o filme “Avatar”, que vendeu mais de US$ 1 bilhão nas bilheterias após 17 dias.
O novo game da franquia "Call of Duty" foi lançado em 8 de novembro e vendeu mais de 6,5 milhões de cópias no primeiro dia nas lojas dos EUA e da Europa, segundo a Blizzard. A companhia, cuja mais rentável franquia “World of Warcraft” gerou US$ 1 bilhão em receita em 2010, também informou que seu novo jogo infantil “Skylanders” superou suas expectativas de vendas.
A Blizzard deve enfrentar forte concorrência da rival Electronic Arts, cujo game multiplayer baseado nos filmes da série de “Star Wars” será lançado em 20 de dezembro.

'The Elder Scrolls V: Skyrim' é eleito o melhor jogo do ano

O evento Video Game Awards premiou no sábado (10) os melhores jogos de videogame de 2011. O título de melhor game do ano ficou com “The Elder Scrolls V: Skyrim”. O jogo da produtora Bethesda também levou o troféu de melhor RPG (role-playing game, jogo de interpretação de personagens).

A premiação foi exibida pela Spike TV nos Estados Unidos. “Portal 2” venceu na categoria melhor jogo de computador e “Uncharted 3: Drake’s Deception” foi o melhor game de PlayStation 3. O "Batman: Arkham City", novo título do homem-morcego, ganhou como melhor jogo de Xbox 360.

Confira a lista completa de vencedores:

Jogo do ano: The Elder Scrolls V: Skyrim
Estúdio do ano: Bethesda
Melhor jogo de Xbox 360: Batman: Arkham City
Melhor jogo de PlayStation 3: Uncharted 3: Drake’s Deception
Melhor jogo de Wii: The Legend of Zelda: Skyward sword
Melhor jogo de PC: Portal 2
Melhor jogo portátil
: Super Mario 3D Land
Melhor jogo de tiro: Call of Duty: Modern Warfare 3
Melhor jogo de ação/aventura: Batman: Arkham City
Melhor RPG: The Elder Scrolls V: Skyrim
Melhor multiplayer: Portal 2
Melhor jogo de esporte individual: Fight Night Champion
Melhor jogo de esporte coletivo: NBA 2K12
Melhor jogo de corrida: Forza Motorsport 4
Melhor jogo de luta: Mortal Kombat
Melhor jogo de controle de movimento: The Legend of Zelda: Skyward Sword
Melhor jogo independente: Minecraft
Melhor jogo adaptado: Batman: Arkham City
Melhor música em um jogo: “Build that Wall (Zia’s Theme)” de Darren Korb – Bastion
Melhores gráficos: Uncharted 3: Drake’s Deception
Melhor jogo para download: Bastion
Melhor DLC: Portal 2 – Peer Review
Melhor trilha sonora original: Bastion
Melhor dublagem (feminina): Ellen McLain, como GLaDOS – Portal 2
Melhor dublagem (masculina): Stephen Merchant, como Wheatley – Portal 2
Personagem do ano: Coringa, de Batman: Arkham City
Jogo mais esperado de 2012: Mass Effect 3