"Fifa 12", por ser um simulador de futebol, pode ter afastado jogadores mais casuais do gênero , mesmo sendo o jogo de esporte mais vendido entre outubro e dezembro de 2011, segundo dados da empresa de análise GFK divulgados pela Warner Bros. Nem por isso, a Electronic Arts, desenvolvedora do jogo distribuído pela Warner no país, desistiu de alcançar este público mais amplo, missão do game "Fifa Street".
O game traz os melhores jogadores de futebol do mundo e os coloca em partidas em campinhos de ruas em todo o mundo, com a final do modo "campeonato" ocorrendo no Rio de Janeiro. Entre os atletas está o argentino Lionel Messi, que trocou a série "Pro Evolution Soccer", da Konami, pela Electronic Arts e os jogadores brasileiros Neymar, Ganso, Alexandre Pato, Kaká entre outros. A seleção brasileira não foi licenciada oficialmente no game e, por isso, os uniformes não são oficiais.
'Fifa Street' preza os dribles em partidas de futebol de rua
Os brasileiros que comprarem o game receberão um touca similar aos que os boleiros das ruas usam, além de ter 15% de desconto em lojas oficiais da Adidas.
A maioria das partidas ocorre em quadras de rua, sem que a bola saia do campo – com exceção da quadra de futebol de salão, onde as regras são as mesmas do esporte real. As partidas ocorrem no esquema cinco contra cinco, quatro na linha e um no gol, mas há modos de jogo em que há apenas dois atletas em quadra.
Touca de 'Fifa Street' acompanhará versão
brasileira do game
brasileira do game
O jogo consegue atender os jogadores casuais ao permitir a realização fácil de dribles, o ponto principal do jogo depois de fazer gols. Utilizando a alavanca analógica, realizando movimentos para os lados, meias-luas e outros, o atleta realiza uma série de ações como tentar passar a bola pelo meio das pernas do adversário, dar pedaladas e chapéus.
O recurso é simples e faz com que até jogadores novatos consigam desafiar os mais experientes. Obviamente, movimentos mais complexos exigem pressionar mais botões - como o RB, no Xbox 360, para fazer embaixadinhas com a bola, por exemplo. Os passes e lançamentos não são como no jogo tradicional de futebol pois os atletas sempre tentam passar "de letra", por exemplo.
O game foi desenvolvido com o mesmos motores gráfico e físico de "Fifa 12", apresentando modelos de atletas e movimentação realista. Os cenários, que acontecem em diversas cidades como Amsterdã, Tóquio, Veneza entre outras. Todas são "visitadas" no modo "World Tour", em que o jogador cria um time e compete desde em torneios locais até viajar pelo mundo para uma competição internacional.
"Fifa Street" terá ainda uma rede social própria, criando competições entre amigos e rankings com os melhores jogadores do planeta. O jogador receberá avisos quando for desafiado e saberá também das novidades on-line do jogo.
'Fifa Street' terá ede social integrada para desafio entre amigos
Nenhum comentário:
Postar um comentário